A solução consiste em uma versão de uma tecnologia criada pela empresa que fez bastante sucesso no mercado, que foi o Choque Elétrico Anti-Invasão
Dia após dia, os profissionais da estrada enfrentam um problema recorrente capaz de causar prejuízos exorbitantes: o roubo de carga. Só no primeiro trimestre deste ano, a maior cidade do país, São Paulo, registrou mais de 1.000 roubos de cargas, uma média de 11 ocorrências por dia e 01 roubo a cada 02 horas, segundo dados da plataforma SP Carga.
E para tentar conter esse crime, a T4S Tecnologia, empresa especializada em soluções tecnológicas contra roubo de cargas, acaba de lançar mais uma inovação que promete frustrar as ações dos bandidos: a Manta Eletrificada. A solução consiste em uma versão de uma tecnologia criada pela T4S que fez bastante sucesso no mercado, que é o Choque Elétrico Anti-Invasão, porém, em uma versão adaptada para carrocerias tipo sider, baú ou adaptadas para distribuição de bebidas (porta roll-up).
O Choque Elétrico Anti-Invasão é uma solução que funciona da seguinte forma: no caso de tentativa de roubo da carga com rompimento ou perfuração do baú, o criminoso recebe um choque de alto impacto de 20 mil volts, porém não letal.
Por meio de sensores espalhados nos painéis que revestem todas as faces do baú dos caminhões, qualquer tentativa de perfuração ou corte dispara um alerta para uma central de atendimento, além de uma sirene e um choque elétrico. Ele não oferece nenhum risco aos motoristas. O Choque Elétrico Anti-Invasão já está há seis anos no mercado e houve apenas uma tentativa frustrada de arrombamento ao longo desses anos.
Hoje no mercado existem travas para baús, que tem um preço mais baixo, mas o nível de proteção também é menor, e também existem as blindagens convencionais e elétricas, que são um pouco
A ideia de criar a Manta Eletrificada foi oferecer uma solução eficaz por um preço acessível, assim como as famosas cercas elétricas que são vistas em diferentes casas e edifícios. E assim como a cerca elétrica, a Manta Eletrificada também possui avisos de perigo e alta tensão, uma estratégia criada há anos feita para deixar os criminosos com receio de cometer qualquer ação e pensarem duas vezes antes de agirem.
“Graças ao empenho da equipe T4S nós conseguimos desenvolver soluções inovadoras para evitar prejuízos milionários por conta do roubo de cargas, e, por conta do pioneirismo, outros países também ficaram interessados nos nossos serviços, tanto que conquistamos patentes internacionais ao longo desses cinco anos em países como México, Estados Unidos e Israel”, afirma Enrico Rebuzzi, um dos fundadores da T4S.
