Tokio Marine

Tag Heuer anuncia parceria com New York Road Runners como cronometrista oficial da Maratona de Nova York TCS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A TAG Heuer, relojoaria suíça de luxo sinônimo de inovação, desempenho e precisão, tem o orgulho de anunciar seu retorno como Cronometrista Oficial da Maratona de Nova York TCS, marcando seu retorno ao evento após patrocínios anteriores, sendo o mais recente em 2016. A maratona é uma das 60 corridas anuais, para adultos e jovens, organizadas pela organização sem fins lucrativos New York Road Runners — e é considerada o melhor dia do ano na cidade de Nova York.

A Maratona de Nova York TCS é um dos eventos de resistência humana mais icônicos da história moderna. Realizada pela primeira vez em 13 de setembro de 1970, a corrida teve um início modesto, com apenas 127 corredores largando no Central Park. Apenas 55 cruzaram a linha de chegada, e os prêmios eram troféus reciclados e relógios de pulso simples.

Em 1976, o percurso se expandiu para além do Central Park pela primeira vez, transformando-se no desafio pelos cinco bairros que conhecemos hoje. Naquele ano, os corredores atravessaram a ponte Verrazzano-Narrows e passaram por Staten Island, Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan, transformando a maratona em uma verdadeira celebração em movimento da cidade de Nova York. O cenário urbano tornou-se seu palco, e o povo da cidade, alinhado ao longo do trajeto, seu coro vibrante.

Ao longo das décadas, a corrida recebeu olímpicos e paraolímpicos, recordistas mundiais, atletas em cadeiras de rodas, estreantes em maratonas e corredores de todas as partes do mundo. Tornou-se uma plataforma para histórias poderosas. Hoje, a maratona atrai mais de 50,000 corredores anualmente, incentivados por mais de dois milhões de espectadores e assistida por milhões de pessoas ao redor do mundo. A Maratona de Nova York TCS representa perseverança e senso de comunidade, e a crença de que a grandeza existe dentro de cada um de nós.

A marca terá um papel central ao celebrar e eternizar as conquistas de cada corredor, reforçando seu compromisso com o espírito esportivo, o desempenho e o poder das metas pessoais superadas.

A nova parceria também reflete a mais recente campanha de marca recentemente revelada pela TAG Heuer, Designed to Win, apresentada na Watches and Wonders Geneva 2025. Celebrando valores como força mental, resiliência e a busca incansável pela excelência e pela vitória, Designed to Win é um tributo aos momentos decisivos em que a preparação encontra desempenho. No contexto da maratona de Nova York TCS, essa campanha ganha um significado ainda mais poderoso, destacando o kairós, o momento da verdade, que cada corredor enfrenta em sua jornada pessoal até a linha de chegada.

Somos todos medidos pelos momentos que nos definem”, disse Antoine Pin, CEO da TAG Heuer, sobre a nova parceria. “A maratona de Nova York TCS representa um momento de verdade, resiliência e humanidade compartilhada. É impressionante testemunhar um único evento reunir tantas pessoas de diferentes origens, unidas pelo impulso comum de ultrapassar seus próprios limites. Cada corredor chega à largada com uma história profundamente pessoal, e cada uma dessas histórias merece ser homenageada com absoluta precisão.

Todo atleta que se posiciona na largada de uma corrida da New York Road Runners incorpora a mentalidade ‘Designed to Win’”, disse Christine Burke, diretora comercial da New York Road Runners. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à TAG Heuer novamente como patrocinadora da New York Road Runners e da maratona TCS de Nova York, e em nos unirmos para celebrar o poder transformador da corrida, bem como a determinação e o triunfo que definem a comunidade de corredores”.

Inovação que Acompanha Seu Ritmo

Como parte da parceria, as ativações da TAG Heuer durante a semana da corrida e no dia da prova incluirão: um relógio oficial de contagem regressiva na Expo da Maratona de Nova York (TCS New York City Marathon Expo); cronômetros oficiais da marca TAG Heuer na largada da corrida, nos veículos de apoio, ao longo do percurso e na linha de chegada; além da entrega de prêmios aos campeões da maratona.

Como reconhecimento pela excelência, os vencedores da categoria profissional serão presenteados com o TAG Heuer Connected — o smartwatch da marca que une rastreamento esportivo de alto desempenho com design de luxo. Projetado especialmente para atletas, o relógio oferece métricas avançadas como GPS, monitoramento de frequência cardíaca e estimativas de VO2 máximo, levando a precisão suíça a cada passo.

Essa parceria, que amplia ainda mais a presença global da TAG Heuer nos esportes de resistência, também inclui o patrocínio de outras duas corridas organizadas pela New York Road Runners: a United Airlines NYC Half e a Abbott Dash to the Finish Line 5K.

Com uma herança que abrange automobilismo, vela, triathlon e agora a maratona de Nova York TCS, a marca continua apoiando atletas de elite e competidores amadores, aqueles que se desafiam, ultrapassam limites e redefinem os padrões do desempenho humano.

Total
0
Shares
Anterior
5 tendências em cripto que estão transformando a América Latina em 2025, segundo a Bitfinex
Foto por: Jievani Weerasinghe/ Unsplash Images

5 tendências em cripto que estão transformando a América Latina em 2025, segundo a Bitfinex

Somente  no primeiro semestre de 2025, o ecossistema de ativos digitais na

Próximo
Previsibilidade e Diálogo: Quais são os caminhos para uma regulação eficiente no setor de seguros?
As 16 maiores tendências do mercado de seguros em 2025: O futuro da indústria / Imagem gerada por Inteligência Artificial / Freepik

Previsibilidade e Diálogo: Quais são os caminhos para uma regulação eficiente no setor de seguros?

A regulação é fundamental para o setor de seguros, que demanda um regulador

Veja também