Plataforma de voz e texto com IA para automação inteligente amplia capacidade de atendimento automático com qualidade humana
Diante do crescimento do volume de interações de clientes e das expectativas por respostas imediatas, muitas empresas encaram gargalos operacionais e custos crescentes. Uma pesquisa recente da Gartner alerta: embora a IA esteja transformando o atendimento, agentes humanos continuam essenciais para casos complexos e relacionamentos, conforme dados expostos na Exame.
Para responder a esse cenário híbrido, a Total IP+IA tem uma agentes digitais, disponíveis em voz e texto, projetados para funcionar 24/7 com elevado padrão de qualidade e integração total com outros canais.
Benefícios e diferenciais de contar com agentes digitais
Segundo Carlos H. Mencaci, CEO da Total IP+IA, existem inúmeros benefícios para os empreendedores:
- Atendimento ininterrupto: sem espera, fora do horário comercial ou durante picos.
- IA contextual e humanizada: reconhecimento de intenção e escalonamento para humanos apenas nos casos mais complexos.
- Escalabilidade automática: suporta aumentos de demanda sem intervenção manual.
- Integração multicanal: o agente conversa no WhatsApp, chat, e-mail ou voz, mantendo o contexto.
- Análise contínua (Speech Analytics): identifica padrões, gargalos e melhorias.
“Nossa visão é clara: agentes digitais não substituem pessoas, mas são capazes de liberar tempo para os humanos tratarem de situações estratégicas”, afirma Mencaci. “Combinamos IA com governança, segurança e integração, para entregar automação com real valor”.
Em um cenário recente exposto pela Bloomberg Línea, agentes de IA já processam dois terços de algumas interações de atendimento ao cliente em empresas globais. Ou seja, é um sinal de caminho inevitável. A Total IP+IA aposta em como muitas dessas interações podem e devem ser resolvidas de forma inteligente, sem perder a qualidade.
Além disso, a Total IP+IA oferece consultoria paralela para ajustes desses processos internos, treinamento de times humanos para colaborarem com agentes e roadmap de evolução contínua. “Não temos apenas um bot, mas sim um novo modo de operação de atendimento, com governança e parceria estratégica”, reforça Mencaci.