Tempo conquista pela primeira vez o Selo Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol

Tempo conquista pela primeira vez o Selo Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol / Foto: UX Indonesia / Unsplash Images
Foto: UX Indonesia / Unsplash Images

Tempo, referência nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, obteve pela primeira vez o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol¹ pelo seu inventário de emissões de gases do efeito estufa no último ciclo de 2023. Essa certificação é o reconhecimento que o inventário apresentado pela Tempo possui o mais alto grau de qualificação e reforça o compromisso da companhia na gestão de suas emissões.

De acordo com Rodrigo Chu, superintendente de planejamento da Tempo, o selo Ouro reflete o amadurecimento da companhia com relação à sua responsabilidade socioambiental, permitindo com que a Tempo busque o constante aprimoramento dos dados de modo a gerar subsídios cada vez mais qualificados para lidar e gerenciar as suas emissões.

Anterior ao reconhecimento pelo Programa Brasileiro do GHG Protocol e a divulgação do inventário no Registro Público de Emissões, a Tempo já vinha medindo as suas emissões desde 2020. Isso permitiu à Cia, maior conhecimento dos fatores que causam impacto ambiental e com isso na criação de algumas iniciativas para reduzi-lo.

Selo Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol / Divulgação
Selo Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol / Divulgação

Uma das principais iniciativas foi a criação do produto “Tempo Sustentável” cujo propósito é de se desenvolver parcerias com os seus clientes, para se alcançar zero emissões líquidas nos serviços prestados pela Assistência 24hr. Esse movimento é inovador no mercado brasileiro de Assistências e a Tempo com essa iniciativa busca desempenhar um papel de grande incentivador no combate às mudanças climáticas.

Desenvolvido pelo FGVces e WRI, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 Empresas Fundadoras, o programa é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro, além do desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE).

Total
0
Shares
Anterior
Advogado fala de crimes na web com uso de Inteligência Artificial
O advogado José Estevam Macedo Lima, presidente da Comissão de Liberdade de Expressão da ANACRIM-RJ / Foto: Divulgação

Advogado fala de crimes na web com uso de Inteligência Artificial

Advogado José Estevam Macedo Lima, presidente da Comissão de Liberdade de

Próximo
Demanda das empresas por crédito cresce pelo segundo mês consecutivo, revela Serasa Experian
Setor de Bancos e Cartões foi prioridade para consumidores inadimplentes que regularizaram dívidas em janeiro, revela Serasa Experian / Foto: Towfiqu Barbhuiya / Unsplash Images

Demanda das empresas por crédito cresce pelo segundo mês consecutivo, revela Serasa Experian

Segmentos “Financeiro”, “Terceiro Setor” e “Primário” foram os que demandaram

Veja também