Bradesco Seguros

TEMPO investe em constante melhoria do clima organizacional

Tatiana Banzato, Diretora de Gente e Gestão da TEMPO / Divulgação
Tatiana Banzato, Diretora de Gente e Gestão da TEMPO / Divulgação

Companhia conquistou o selo Great Place To Work pelo terceiro ano consecutivo

A TEMPO, maior empresa de Serviços Especializados do Brasil, investe cada vez mais na melhoria do ambiente de trabalho. O processo, que começou em 2015, visa engajar todo o time de colaboradores em diversos programas e projetos que concentram seus bens mais preciosos em um propósito comum, que é o de obter os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, inovação e alto desempenho.

Com isso, a TEMPO, mais uma vez, se destaca por proporcionar um clima organizacional e uma performance cada vez melhores, com um time engajado e resultados crescentes, o que resultou na conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do Selo GPTW (Great Place To Work). Em 2020, em plena pandemia, veio o primeiro selo GPTW, seguido de outro, em 2021, apesar de todos os desafios macroeconômicos do período.

“A companhia recebe hoje esse selo, que é reflexo do trabalho que iniciamos em 2015 e em cuja evolução continuamos focados no dia a dia, para ter cada vez mais um ambiente com pessoas engajadas e felizes e melhores resultados. Há sete anos, a TEMPO começou a medir o clima organizacional e, através dos resultados, investimos em diversos programas”, informa Tatiana Banzato, Diretora de Gente e Gestão da TEMPO. Ela acrescenta que, a seguir, vieram outras iniciativas, por exemplo, o VOE, programa criado para preparar colaboradores para postos de liderança, antes de assumirem a nova posição, com investimento em capacitação técnica e comportamental, através de ferramentas e metodologias focadas em gestão e liderança.

A TEMPO está procurando o equilíbrio, mais uma vez, entre a felicidade dos colaboradores e as necessidades do negócio. No momento, por exemplo, a empresa está testando diversos modelos de trabalho, para ver qual é o mais adequado. Todo esse cuidado vem dando excelentes resultados. Em plena pandemia, por exemplo, foi possível contratar cem novos colaboradores num projeto piloto na Bahia e em Pernambuco.

Para completar essa jornada de evolução, a TEMPO iniciou neste ano a revisão dos aspectos de cultura, propósito e valores. Este trabalho identificou que seus colaboradores já tinham clareza dos aspectos de cultura, mas que era preciso uma conexão cada vez maior com o propósito, fomentando sempre o impacto da empresa na sociedade, através dos mais de 10 mil atendimentos diários que a companhia realiza em todo país. Por isso, durante o ano de 2022, a TEMPO tem trabalhado na reconstrução do propósito e valores da companhia, com participação de mais de 180 líderes, como parte fundamental desse projeto, que em breve será anunciado.

Esses esforços têm refletido não somente na cultura e no engajamento do time, mas também resultaram num marco de crescimento para a companhia, que tem tido avanços expressivos.

Total
0
Shares
Anterior
A importância de um site seguro para sua empresa
A importância de um site seguro para sua empresa / Foto: Ivan Samkov / Pexels

A importância de um site seguro para sua empresa

Atualmente, usuários tendem a fechar cada vez menos negócios com páginas

Próximo
Akad venderá seguro para bikes com a corretora Saga
Akad venderá seguro para bikes com a corretora Saga / Foto: Pixabay

Akad venderá seguro para bikes com a corretora Saga

Pioneira em produtos digitais de proteção para bicicletas, companhia quer usar

Veja também