Test Drive é fator decisivo na compra para maioria dos proprietários de híbridos e elétricos, revela pesquisa da Webmotors

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Levantamento do Webmotors Autoinsights realizado com donos de eletrificados aponta que experiência com o veículo foi o que mais despertou interesse para efetuar a compra

A experiência de testar um veículo elétrico ou híbrido foi o fator mais mencionado pelos atuais proprietários para efetuar a aquisição de um modelo com essa tecnologia. É isso o que revela uma pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com usuários que já possuem um eletrificado por meio de pesquisa quantitativa.

Para 44% dos respondentes, o Test Drive foi o que mais despertou interesse para efetuar a compra de um eletrificado. Na sequência, eles mencionaram que tomaram a decisão após ver um modelo pessoalmente (21%), após ler conteúdo sobre a tecnologia nas redes sociais (12%), matérias em jornais ou revistas (8%), comerciais e propagandas na TV (1%) e outros motivos, como economia, isenção de rodízio, consciência ambiental etc (14%).

“O interesse do brasileiro pelos híbridos e elétricos tem crescido ano após ano e respondido aos investimentos das montadoras para ampliar seu portfólio de veículos com essa tecnologia. Neste contexto, identificamos que informação de qualidade e experiências com os veículos são fatores que realmente fazem a diferença para ajudar o consumidor em sua tomada de decisão”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

A pesquisa também buscou entender quais são os diferenciais dos modelos eletrificados que seus proprietários mais valorizam atualmente. Em uma lista de múltipla escolha, a autonomia superior foi o mais mencionado (68%), seguido por tecnologia avançada (50%), conforto e recursos do interior (48%), facilidade e economia na manutenção (44%), desempenho e aceleração (43%), design moderno e inovador (38%), sustentabilidade e menor impacto ambiental (23%), conectividade e integração com dispositivos móveis (21%), e outros (7%).

O levantamento colheu mais de 1,3 mil respostas em abril de 2025 e conta com margem de erro de 4%.

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