Bradesco Seguros

The Bakery abre inscrições para workshop gratuito sobre Corporate Venture Capital

The Bakery abre inscrições para workshop gratuito sobre Corporate Venture Capital/ Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Evento 100% online vai compartilhar detalhes completos para estruturação de uma estratégia de CVC

Um treinamento que todos os líderes de grandes empresas pagariam caro para fazer, a The Bakery, referência global em inovação corporativa, realizará de forma 100% gratuita e online. O workshop Baking the CVC vai compartilhar detalhes completos para a estruturação de uma estratégia de Corporate Venture Capital.

Ao longo do evento, que acontece nos dias 29/01, 31/01, 05/02 e 07/02, às 19h, os participantes poderão mergulhar de cabeça em uma jornada que vai explorar de ponta a ponta o universo de CVC conduzida pelos melhores profissionais do mercado e da The Bakery, que possui R$1.5 bi de capital, 20 ventures criadas do zero, 8 unicórnios e 120 grandes corporações atendidas.

“79% das CVCs brasileiras planejam realizar até seis investimentos por ano, o que representa uma taxa de crescimento notável. Apesar disso, ainda estamos nos estágios iniciais, com poucas empresas e especialistas dominando o processo. Estamos num momento de oportunidades de crescimento promissoras, mas há uma necessidade urgente de profissionalização e compartilhamento de boas práticas adquiridas por meio de cases de sucesso. Com isso em mente, decidimos realizar o Baking the CVC”, destaca Flavio Pripas, sócio e investidor da The Bakery.

Voltado especialmente para profissionais em posições de alta liderança, o evento aprofundará conhecimentos e ferramentas essenciais para integrar o CVC à estratégia dos negócios, assegurando não apenas retorno financeiro, mas também um impacto estratégico duradouro.

A programação do workshop será dividida em quatro temáticas principais:

  • CVC Market Highlights – Foco nos insights atuais do mercado com especialistas que não apenas seguem tendências, mas as definem;
  • Retorno estratégico – Como integrar o CVC em uma estratégia de negócios, garantindo além de retornos financeiros, um impacto estratégico duradouro;
  • Deal Flow e Processo de Seleção – Desenvolvimento de habilidades para identificação de oportunidades, realização de avaliações criteriosas e escolha dos investimentos mais promissores; e
  • Governança e acompanhamento – As práticas de governança essenciais para garantir o desdobramento estratégico e o monitoramento eficaz das atividades.

Flavio Pripas (idealizador do Cubo Itaú e um dos maiores especialistas em CVC do Brasil) e Geraldo Neto, ambos investidores da Staged Ventures, estão entre os mentores, assim como Bruno Pedroso e Pedro Carvalho, ambos Managing Partner da Pipe Ventures; Glaucia Guarcello, COO da The Bakery, com 17 anos de experiência em inovação, com passagens por empresas como Deloitte e Andrade Gutierrez; e Rodrigo Penna, líder de CVC da The Bakery, com experiência na estruturação de CVCs em empresas como Suzano e Renner.

O workshop é resultado de um movimento inédito da The Bakery, que reúne gestores financeiros dos Estados Unidos e do Brasil, donos de um dos melhores históricos em Venture Capital, para a formação de um time multidisciplinar, integrando trajetórias profissionais e conhecimentos complementares relevantes.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas através do site oficial do workshop: https://thebakery.com/workshop-baking-the-cvc

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: bakingthecvc@thebakery.com .

Total
0
Shares
Anterior
Allianz Seguros leva programa Alliadoz 2024 à Fortaleza
Lançamento do programa Alliadoz 2024 em Fortaleza (CE)/ Foto: Divulgação

Allianz Seguros leva programa Alliadoz 2024 à Fortaleza

Mais de 100 corretores se reuniram para acompanhar as novidades do principal

Próximo
Entenda o que é ‘filiadocentrismo’ e como a estratégia pode revolucionar os resultados em vendas e fidelização de clientes da sua empresa
Mariana Rangel, Diretora de Marketing da GT7/ Foto: Divulgação

Entenda o que é ‘filiadocentrismo’ e como a estratégia pode revolucionar os resultados em vendas e fidelização de clientes da sua empresa

Para viver o conceito na prática, é necessário um esforço conjunto desde a área

Veja também