Volume global da utilização de LED ultrapassou US$70,2 bilhões em 2023, com crescimento de 12,6% entre 2017 e 2023
Reforçando a estimativa da pesquisa de mercado publicada pela P&S Market Research, que apontou que o volume global da utilização de LED ultrapassou US$70,2 bilhões em 2023, com crescimento de 12,6% entre 2017 e 2023, a The LED, lider brasileira em soluções digitais com paineis de LED, registrou, no ano passado, um incremento no volume de negócios da ordem de 150% em relação a 2022, somando 1.300 projetos entregues em todo o território brasileiro.
Com o desempenho, a empresa empresa fechou 2023 com um faturamento 50% maior em comparação aos resultados obtidos no período anterior. Para 2024, a perspectiva é manter o mesmo crescimento.
Projetos relacionados à mídia OOH (out of home), principalmente os direcionados para os segmentos varejistas, entre os quais se destacaram os shoppings center e supermercados, foram os principais responsáveis pela performance. Os formatos inovadores e as telas com maiores dimensões, assim como o aumento da demanda do segmento de audiovisual para virtual production, também foram fatores decisivos para o expressivo aumento de receita.
Dentre os motivos da crescente opção pela comunicaçao digital com paineis de LED, destacam-se o impacto visual, integração com outras tecnologias para adequação ao perfil e hábitos de consumo do público e a possibilidade de geração de renda para os estabelecimentos através da veiculação publicitária nas plataformas digitais.
Dentro as ações de retail media, a digitalização da comunicação encontra nos paineis de LED o seu principal aliado para conexão e envolvimento do consumidor no pdv físico.
Em destaque no mercado globam, a brasileira The LED foi a única empresa selecionada como referência global pela Unilumin, maior fabricante mundial de telas de LED.
A convite da Unilumin, Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, liderou uma apresentação durante a “Unilumin Partner Summit”, convenção global da empresa que reuniu 300 parceiros internacionais durante a maior feira mundial do setor, sendo o único executivo de outro país com espaço na programação. “Já estamos com projetos no mercado norte-americano e, no Brasil, a ideia é continuar dobrando de tamanho”, afirmou Albanesi.