Com passagens por empresas como Matera, Dimensa, TecBan e TOTVS, executivo chega à TIVIT para liderar e impulsionar vertical de soluções financeiras, que recebeu investimento recente de R$ 25 milhões
A TIVIT, multinacional brasileira que conecta tecnologia para um mundo melhor, anuncia Rafael Maia como novo head da TIVIT Techfin, plataforma digital que oferece soluções sob medida para serviços financeiros, infraestrutura e meios de pagamento em todas as áreas de negócios.
Maia é graduado em Administração e Marketing pela Faculdade Pitágoras. Liderou equipes comerciais da Matera e Dimensa e possui passagens também por empresas como TecBan, Matera, Dimensa, Sinqia, e TOTVS. “Chego à liderança da TIVIT Techfin motivado pela missão de transformar o futuro das soluções financeiras, integrando tecnologia de ponta e estratégias inovadoras”, diz.
Recentemente, a TIVIT Techfin, que é uma evolução da TBankS, oferta da TIVIT desde 2021, recebeu investimento de 25 milhões de reais para modernização, com crescimento estimado de 100% no faturamento da vertical da companhia para o ano.
A TIVIT Techfin destaca-se por eliminar a burocracia financeira entre diversos intermediários, oferecendo uma visualização simplificada de históricos financeiros e gestão de caixa. Com APIs de fácil implementação e adaptáveis a qualquer sistema de gestão ou software, a plataforma mantém o relacionamento direto do cliente com os bancos, evitando a necessidade de abrir novas contas. Além disso, automatiza processos, reduzindo o trabalho manual e os custos associados a falhas humanas, e oferece economia significativa com a diminuição de tarifas. A solução é regulada pelo Banco Central do Brasil (BACEN).
“A TIVIT tem uma trajetória de mais de 25 anos em projetos críticos para o setor financeiro. Essa experiência aliada ao conhecimento que adquiri ao longo da carreira, com abrangência em áreas como Core Bank, PIX, Open Finance e regulamentações financeiras, por exemplo, pode ser a combinação ideal para inovarmos, ainda mais, em ideias, soluções e serviços para impulsionar o mercado”, conclui.