Europ Assistance Brasil

Tokio Marine alcança a marca de 3 milhões de veículos segurados

Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine / Divulgação
Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine / Divulgação

Seguradora atribui o resultado a investimentos voltados à fidelização de Clientes e Corretores de Seguros

Graças a um amplo e completo portfólio de produtos e oportunidades de venda para seus mais de 43 mil Corretores, a Tokio Marine Seguradora acaba de atingir a marca de 3 milhões de veículos segurados no Brasil, se consolidando como a terceira maior Seguradora no segmento de Automóveis do mercado.

Em agosto de 2012, a Companhia atingiu 500 mil veículos segurados e, desde então, não parou mais de crescer. Apenas nos últimos quatro anos, a Tokio Marine teve um incremento de um milhão de veículos em sua frota segurada. A recente conquista vem ao encontro dos bons resultados que a Seguradora vem desempenhando nesse setor. De janeiro a setembro de 2024, a Tokio Marine aumentou seu faturamento em 5,6% nesse segmento, enquanto o mercado cresceu 2%.

“Nos últimos 13 anos, a Tokio Marine vem crescendo acima da média de mercado, saltando de uma participação de mercado de 3% para quase 14%. Em faturamento, a Companhia passou de R$ 600 milhões para cerca de R$ 8 bilhões nos últimos 12 meses, sem nenhum movimento de fusão ou aquisição. Fomos pioneiros em oferecer uma gama de produtos acessíveis aos diversos perfis de clientes em uma única seguradora e em alguns serviços bastante demandados, como a cobertura de para-choque”, declara Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine.

Dentre as principais iniciativas da Tokio Marine no segmento de Automóvel nos últimos destaca-se o lançamento do Tokio Marine Auto Econômico, produto com preço cerca de 30% abaixo do seguro tradicional. Para Arnaldo Bechara, Diretor de Automóvel, Precificação e RD Massificados da Tokio Marine, o conjunto de ações inovadoras desenvolvidas pela Companhia para seus Clientes e Parceiros de Negócios tem sido fundamentais para o crescimento da Seguradora. “Contamos com a sinergia das mais variadas equipes da Companhia, sempre com o foco em prover a melhor solução para nossos Clientes, Corretores e Assessorias. A excelência operacional em conjunto com a inovação, seja ela tecnológica ou não, está no DNA da Tokio Marine”, comenta o executivo.

Em 2024, a Companhia anunciou novidades para o Seguro Moto com a inclusão de cobertura de incêndio e roubo/furto. “Nosso portfólio de produtos e serviços é muito completo. Temos diversas opções para oferecer a diferentes tipos de público, desde coberturas muito completas até o produto mais simples. Sempre avaliamos a expansão do nosso portfólio e nossa intenção para os próximos anos é continuar aumentando a penetração em regiões onde enxergamos grandes oportunidades.”, finaliza Bechara.

Total
0
Shares
Anterior
Novo seguro da Assist Card tem cobertura médica de US$ 500 mil por US$ 9 ao dia
Novo seguro da Assist Card tem cobertura médica de US$ 500 mil por US$ 9 ao dia / Divulgação

Novo seguro da Assist Card tem cobertura médica de US$ 500 mil por US$ 9 ao dia

Empresa passa a oferecer o Plano 500, com o melhor custo-benefício do mercado

Próximo
Bradesco Vida e Previdência recebe ‘Movimento Minha Vida Protegida’
José Pires, Diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, Rogério Araújo e Jorge Nasser, presidente da Bradesco Vida e Previdência / Foto: Divulgação

Bradesco Vida e Previdência recebe ‘Movimento Minha Vida Protegida’

Encontro aconteceu em São Paulo e reuniu corretores de todo o Brasil A Bradesco

Veja também