Patrocinadora Diamante do evento, que aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto no WTC Brasil, a Companhia reforçou sua especialidade em Produtos para Pessoa Jurídica e Soluções para Riscos Corporativos
Segunda maior seguradora em Grandes Riscos do País e Patrocinadora Diamante do XVI Seminário de Gestão de Riscos e Seguros – Expo ABGR 2025, a Tokio Marine apresentou soluções em riscos corporativos e empresariais a Parceiros de Negócios e Clientes nos dias 12 e 13 de agosto, no WTC Events Center, em São Paulo, que reuniu mais de 1.600 participantes.
Com um estande de 32 m² na entrada do encontro, a Companhia recebeu Corretores, Assessorias e empresários ao longo dos dois dias, reforçando sua expertise em produtos e serviços voltados para Riscos Empresariais.
O diretor Comercial Corporate, José Luis Franco, destacou a importância estratégica da Expo ABGR para a Tokio Marine. “Avaliamos nossa participação no evento deste ano como extremamente positiva e agradecemos a todos que compareceram ao nosso estande, com quem pudemos ter trocas muito ricas, fortalecendo relacionamento e expandindo nossa rede de parceiros”, comentou.

A Tokio Marine ainda esteve presente em dois painéis no dia 13: “Seguro Patrimonial: A Essencial Engenharia de Riscos e a Proteção de Bens Corporativos”, com Felipe Smith, diretor executivo de Produtos PJ; e “Seguro Garantia: Riscos Atuais e Opções para o Setor Público e Privado”, com Carol Ayub, diretora de Riscos Financeiros.

Durante sua apresentação, Felipe Smith reforçou a importância de investir “no básico que funciona”. “Fazer uma boa avaliação patrimonial antes de contratar um seguro, para entender o real valor dos bens da empresa, realizar a manutenção periódica dos equipamentos e investir em um seguro patrimonial de qualidade são soluções simples que podem evitar prejuízos irreversíveis diante de imprevistos”, explicou.
Carol Ayub, por sua vez, ressaltou o pioneirismo da Tokio Marine como a primeira companhia a emitir uma apólice de Seguro Garantia no País com previsão da cláusula de retomada de obra, aplicada na implantação e pavimentação da rodovia MT-430. Ela destacou a importância dessa ferramenta para a conclusão de empreendimentos. “Embora a legislação não se aplique a iniciativas privadas e Parcerias Público-Privadas, a cláusula step-in agrega valor ao projeto ao ampliar sua segurança jurídica e operacional e acreditamos que há muito espaço para crescimento nesse mercado”, finalizou.
