Seguradora também prioriza atendimento a Clientes atingidos pelas chuvas
Desde a última semana, o Rio Grande do Sul tem sofrido, mais uma vez, as consequências da passagem de um forte ciclone extratropical. Dessa vez, o fenômeno climático já causou destruição e transtornos em mais de 100 municípios, deixando mais de 25 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas e 47 mortes. A fim de ajudar a população atingida pelas chuvas e cheias dos rios na região do Vale do Taquari, a Tokio Marine realizou, nesta quarta-feira, dia 13, a doação de mais de 5 toneladas de materiais de limpeza e itens de higiene pessoal, seguindo a orientação da Defesa Civil do estado. A distribuição dos itens em locais como Roca Sales, Muçum e Lajeado ficou a cargo do próprio órgão estadual.
Outra frente de atuação da Seguradora tem sido a priorização dos atendimentos aos Clientes afetados pelos ciclones. As vistorias em veículos danificados, por exemplo estão sendo feitas de forma digital para evitar o deslocamento até as oficinas. A Companhia também agilizou o processo de sinistros, especialmente no que diz respeito ao envio de documentos, para efetuar o pagamento imediato das indenizações. Além disso, as regiões mais afetadas contam com 3 bases de apoio para remoções de carros sinistrados.
Até o momento, a Tokio Marine totaliza 105 atendimentos realizados pelos prestadores e 216 avisos de sinistros em 63 municípios. O valor previsto das indenizações é de cerca de R$ 9,8 milhões. “Nesse momento de extrema fragilidade, além de priorizar o atendimento aos nossos Segurados, buscamos também auxiliar a população local a atenuar o sofrimento material e retomar sua rotina”, declara a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral.