Tokio Marine é a Seguradora líder em Satisfação do Cliente em levantamento do Opinion Box

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Companhia registrou maior NPS entre as empresas do segmento de Seguros e Planos de Saúde

A Tokio Marine conquistou a liderança na 5ª edição da pesquisa Opinion Box, categoria Seguros e Plano de Saúde, com um NPS (Net Promoter Score) de 63 pontos, número acima da média das demais empresas avaliadas. O NPS é uma métrica de Satisfação do Cliente que mede a probabilidade de um consumidor recomendar uma empresa, produto ou serviço a outras pessoas. O número é calculado com base em uma única pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar [empresa/produto/serviço] a um amigo ou colega?”.

Para André Cordeiro, Superintendente de Estratégia de Mercado, Qualidade e ESG da Tokio Marine, a conquista corrobora o compromisso da Seguradora com a Satisfação dos Clientes e a Excelência na Prestação de Serviços. “A pesquisa independente oferece visão clara sobre a percepção dos nossos Segurados e é uma ferramenta valiosa que nos ajuda a identificar pontos de melhoria. Essa conquista reforça o compromisso da Tokio Marine de ser uma Companhia reconhecida pela oferta dos melhores Produtos e Serviços do mercado”, afirma o executivo.

Nesta edição, a pesquisa analisou cerca de 600 marcas em 50 segmentos com base em mais de 450 mil avaliações de consumidores ao redor do País. Desde 2013, o Opinion Box desenvolve tecnologia voltada a desvendar os desejos do consumidor e tendências de mercado, oferecendo soluções de pesquisa de mercado e Customer Experience para auxiliar as empresas de diferentes portes e segmentos a levantarem as informações que embasam decisões de negócios mais inteligentes, ágeis e confiáveis.

Com uma metodologia própria, as entrevistas foram realizadas entre novembro e dezembro de 2024, com consumidores que, de fato, utilizaram os serviços das marcas analisadas nos últimos doze meses e avaliaram atributos como qualidade do produto/serviço, custo-benefício e atendimento. O levantamento foi realizado utilizando o Painel de Consumidores do Opinion Box, que conta com mais de um milhão de pessoas cadastradas.

Total
0
Shares
Anterior
Seguro Viagem é prevenção em todos os destinos
Edgar Anuseck, diretor vice-presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindsegRS) / Foto: Divulgação

Seguro Viagem é prevenção em todos os destinos

SindsegRS destaca a importância dessa cobertura essencial para prevenir

Próximo
Competitividade no setor marítimo: Insights sobre o Madeira Maritime Week 2025
Simone Ramos, diretora de Portos e Logística da Lockton Brasil

Competitividade no setor marítimo: Insights sobre o Madeira Maritime Week 2025

Confira artigo de Simone Ramos, diretora de Portos e Logística da Lockton Brasil

Veja também