Tokio Marine recebe nota máxima da Moody’s Local

Daniel Dibe, Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine / Foto: Divulgação
Daniel Dibe, Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine / Foto: Divulgação

Competitividade, qualidade dos ativos e forte rentabilidade garantiram classificação de risco AAA.br com perspectiva estável à Seguradora

A Tokio Marine acaba de receber a nota máxima, AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local. A avaliação se baseou em fatores como competitividade da Companhia no setor de Seguros Gerais no Brasil, qualidade de seus ativos e forte rentabilidade do negócio, entre outros. O perfil de risco de crédito da Seguradora também foi reforçado pelo suporte e supervisão da Tokio Marine Holdings.

“Esse reconhecimento nos confere um diferencial competitivo relevante e fortalecerá nossa participação, de forma ainda mais ativa, nas concorrências públicas em um momento de forte incentivo a investimentos em grandes obras de infraestrutura por parte do governo federal.  Com isso, a perspectiva é de crescimento da produção da carteira de Produtos PJ, segmento no qual temos registrado excelentes resultados nos últimos anos”, afirma o Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine, Daniel Dibe.

Além dos dados de gerenciamento de capital, a Tokio Marine disponibilizou informações relacionadas a sua visão estratégica, política de resseguros, detalhamento dos principais canais de distribuição por produto e iniciativas ESG para o processo de Due Diligence. Diante das evidências, a Moody´s Local destacou pontos como perfil de baixo risco da carteira de produtos, grau de exposição muito baixo a resseguradoras e capitalização em patamares adequados para definir a nota máxima da Seguradora.

O relatório completo elaborado pela Moody’s sobre a Tokio Marine Seguradora pode ser acessado nesse link. “Como acontece há 64 anos, vamos continuar investindo no crescimento da disseminação da cultura do seguro no País. A classificação da Moody´s só reforça nosso compromisso e o do Grupo Tokio Marine com a sociedade brasileira”, conclui Daniel Dibe.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
A Importância e Crescimento do Mercado de Previdência Complementar no Contexto do Avanço da Longevidade no Brasil
Renato Padredi, Gerente de Produtos na Brasilprev e responsável pelo tema Longevidade na empresa / Foto: Divulgação

A Importância e Crescimento do Mercado de Previdência Complementar no Contexto do Avanço da Longevidade no Brasil

Confira artigo de Renato Padredi, Gerente de Produtos na Brasilprev e

Next
Darwin Seguros anuncia a chegada de três especialistas para compor o time comercial
Glauco Menon, Gerente Comercial com foco no Desenvolvimento de Negócios; Angélica Ribeiro e Mauricí Almeida, Gerentes Comerciais da Darwin Seguros / Foto: Divulgação

Darwin Seguros anuncia a chegada de três especialistas para compor o time comercial

Objetivo é seguir com o propósito de ser a primeira e única insurtech de auto do

You May Also Like