Tokio Marine reduz em 60% o tempo de pagamento de sinistros de automóvel em casos de indenização integral

Laur Diuri, Diretor de Sinistros da Tokio Marine / Foto: Divulgação
Laur Diuri, Diretor de Sinistros da Tokio Marine / Foto: Divulgação

Pioneira no mercado securitário, a iniciativa faz parte do Projeto 72h, que tem como objetivo indenizar os clientes de forma ágil, em até três dias

Por meio da automatização e investimento em tecnologia, a Tokio Marine reduziu em 60% o tempo de indenizações de sinistros de automóvel em casos automóveis em casos de Indenização Integral (Perda Total, Roubo ou Furto) nos últimos três meses. Chamado de Projeto 72h, a iniciativa, pioneira no mercado brasileiro, cobre toda frota segurada pela Companhia e tem como objetivo pagar os clientes rapidamente, em até 3 (três) dias.

Implementado em 8 de abril deste ano, o projeto simplificou as etapas de abertura de sinistro e trouxe mais agilidade na análise da documentação necessária. A iniciativa funciona da seguinte forma: o cliente compartilha a cópia do documento de transferência do carro mais o e-ticket de envio do documento físico pelos Correios para a Companhia, via SuperApp do Cliente ou Site, e a regulação do sinistro já começa a ser feita, viabilizando o pagamento em até 72h.

Em caso de Indenização Integral, é necessário apenas o documento de transferência do automóvel. Já quando acontece um Roubo ou um Furto, é necessário enviar também o Boletim de Ocorrência.

De acordo com o Diretor de Sinistros da Tokio Marine, Laur Diuri, anteriormente, esse procedimento levava ao menos 5 dias, pois era necessário que o documento chegasse fisicamente à Companhia para que a análise tivesse início. “Agora, com todo o investimento em tecnologia que fizemos para otimizar o processo, já conseguimos ter acesso à maioria da documentação necessária apenas por meio do CPF ou do CNPJ cadastrado do nosso Segurado. Desde a implementação do projeto, temos recebido uma série de elogios dos nossos Clientes, colocando em evidência exatamente o que buscamos: a satisfação de nosso consumidor final”, comenta.

Diuri reforça que o objetivo da área é utilizar a Inteligência Artificial Generativa como ferramenta que traga celeridade para as análises, reduza ainda mais etapas, simplifique mais processos e promova maior excelência no serviço oferecido aos Clientes Tokio Marine. “Nossa meta é continuar com essa agilidade, cada vez mais otimizando e reduzindo o tempo de regulação do sinistro para oferecer soluções que aprimorem a Jornada do Cliente quando ele está mais fragilizado em nossa relação de consumo”.

Total
0
Shares
Anterior
Tokio Marine reúne corretores em Caruaru (PE)
Tokio Marine reúne corretores em Caruaru (PE) / Foto: Divulgação

Tokio Marine reúne corretores em Caruaru (PE)

O encontro, que aconteceu dia 3, reuniu mais de 50 corretores e 3 assessorias

Próximo
Baeta Assessoria chega a marca de 50 mil capacitações no semestre
João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria / Foto: Divulgação

Baeta Assessoria chega a marca de 50 mil capacitações no semestre

A plataforma de conteúdos, Baeta Academy, para corretores tirarem dúvidas e

Veja também