Bradesco Seguros

Tokio Marine reforça proteção ao viajante durante a alta temporada

Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine / Foto: Divulgação
Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine / Foto: Divulgação

Solução da companhia contempla conjunto amplo de coberturas e assistências, que vão além da assistência médica e hospitalar

Com as altas temperaturas e o verão no auge, o turismo ganha força e os viajantes buscam segurança para aproveitar as férias sem preocupações. Nesse cenário, o Seguro Viagem se torna um aliado indispensável para garantir assistência em situações inesperadas. A Tokio Marine, atenta a essa demanda, lançou o Seguro Viagem Nacional em janeiro deste ano, ampliando seu portfólio e oferecendo mais tranquilidade para os Clientes.

“Nosso objetivo é atender a alta demanda em períodos de férias e reforçar nosso compromisso em oferecer soluções completas para os viajantes, pois sabemos que diversos imprevistos podem interferir em uma viagem e ocasionar perdas financeiras, mesmo em território nacional”, explica Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.

A solução contempla um conjunto amplo de coberturas e assistências, que vão além da assistência médica e hospitalar. Entre os destaques, estão a proteção contra atraso e perda de bagagem, cancelamento e interrupção de viagem, prorrogação de estadia em caso de acidente ou doença e regresso sanitário.

“Especificamente sobre a cobertura de atraso de bagagem, o objetivo é auxiliar o Cliente com as despesas emergenciais de alimentação, higiene e vestuário, resultantes do atraso superior a 12 horas. Em caso de perda definitiva da bagagem, oferecemos uma indenização correspondente ao complemento dos valores pagos pela companhia aérea, dentro dos limites da apólice”, destaca Nancy.

Crescimento expressivo na procura pelo Seguro Viagem

Nos últimos anos, a Tokio Marine percebeu um aumento significativo na contratação desse tipo de seguro. Apenas em 2024, o Produto Viagem registrou um crescimento de 92% em relação ao ano anterior.

“O perfil de Clientes que cotaram o Seguro Viagem está concentrado na faixa etária de até 64 anos, sendo a maioria para viagens de turismo para destinos como EUA, Argentina, Chile, Portugal, Itália e Espanha”, aponta a executiva.

Seguro adaptado a diferentes tipos de viagem

Para quem pretende viajar para destinos com neve ou embarcar em cruzeiros, a Tokio Marine também garante cobertura adequada.

“Não existe diferença na oferta de coberturas e assistências. O Cliente pode escolher o tipo de pacote que deseja contratar (básico, intermediário ou top), e o sistema sugere automaticamente os limites de capitais segurados conforme o destino escolhido. Nosso produto prevê cobertura para viagens de avião e cruzeiro, incluindo atividades em neve quando realizadas em pistas regulamentadas, exceto para turismo de aventura”, esclarece Nancy.

Facilidade na contratação e atendimento humanizado

A Tokio Marine também investe em praticidade e atendimento de qualidade. Os Corretores e Assessorias da Companhia podem inserir o link do cotador em seus sites e redes sociais, facilitando a contratação do seguro pelos Clientes.

“Além disso, oferecemos atendimento via WhatsApp e um canal telefônico em português, com suporte humanizado, o que faz toda a diferença em momentos de emergência”, finaliza a diretora.

Total
0
Shares
Anterior
Meu Doutor Novamed e Mediservice estreiam canais no Youtube
O Youtube como aliado das Corretoras de Seguros / Foto: Divulgação

Meu Doutor Novamed e Mediservice estreiam canais no Youtube

Perfis trazem conteúdos educativos e informativos sobre saúde, bem-estar e

Próximo
RM7 Seguros e AVLA Seguradora promovem encontro estratégico para fortalecer parceria em 2025
Janaina Medeiros (RM7 Seguros), Ricardo Daru (AVLA), Rosane Mota (CEO da RM7 Seguros), Euzenir Silva (AVLA), Monica Vasconcelos (RM7 Seguros), Ana Abud (RM7 Seguros) / Foto: Divulgação

RM7 Seguros e AVLA Seguradora promovem encontro estratégico para fortalecer parceria em 2025

Encontro teve como objetivo principal reforçar a parceria entre as empresas e

Veja também