Torq Talks Recife: Núcleo de inovação aberta da Sinqia realiza evento sobre Open Finance

Torq Talks Recife: Núcleo de inovação aberta da Sinqia realiza evento sobre Open Finance / Foto: Alex Knight / Pexels
Foto: Alex Knight / Pexels

Gigante de software para o mercado financeiro discute os avanços tecnológicos no setor

Com o objetivo de fomentar o debate nacional sobre o futuro dos serviços financeiros, o Torq, núcleo de inovação aberta e corporate venture capital da gigante de software Sinqia, realiza em Recife, em 23 de março, a 5ª edição do Torq Talks. O evento, que já passou por São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte, reúne atores relevantes do ecossistema de inovação para discutir avanços tecnológicos no setor.

O tema da edição de Recife será Open Finance – além de abordar o futuro do sistema e o caminho no uso de dados para gerar valor ao usuário, o evento debaterá como programas de inovação aberta aceleram a resolução de desafios nas organizações. Estão na programação nomes como Felipe Sabat (head of open innovation da Porto Digital), Renata Sellaro (gerente de projetos do CESAR), Caroline Carneiro (gestora de projetos da OIL – Open Innovation Lab), Bruno Loiola (CEO da Pluggy), Paulo Valadares (CEO da Akropoli), Edísio Pereira Neto (CEO da Zro Bank), Alvaro Leal (CEO da Pague Bem Brasil) e Mariana Sales (gestora de novos negócios da Creative Pack).

“Vemos Recife como um mercado pulsante em inovação, com muitas startups promissoras. Queremos estar perto desse ecossistema, acompanhando as transformações tecnológicas e promovendo encontros entre diversos players do setor”, afirma Daniela Agostini, coordenadora de cultura e ecossistema do Torq.

Além de painéis de debate haverá o Pitch Day, uma sequência de apresentações que busca promover o encontro entre startups, corporações e investidores. Conduzida pelo Porto Digital, a dinâmica contará com a participação das startups Dootax (de soluções fiscais), Lovecrypto (de criptomoedas) e Tempest (de segurança cibernética).

“Os serviços financeiros digitais estão avançando de forma muito rápida, abrindo um grande espaço para as empresas de tecnologia. A realização do Torq Taks em Recife é importante para ajudar as nossas empresas a entenderem melhor esse mercado e desenvolverem inovação para o setor”, diz Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

O evento é voltado principalmente a profissionais das áreas de gestão que atuem com tecnologia da informação ou processos de transformação digital, empreendedores do mercado financeiro, além de diretores, coordenadores e gerentes de novos negócios, produtos, soluções e tecnologia.​ Para se inscrever, basta acessar este link.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PicPay anuncia Patricia Whitaker como executiva de investimentos
Patricia Whitaker, executiva de investimentos do PicPay / Foto: Divulgação

PicPay anuncia Patricia Whitaker como executiva de investimentos

Com quase 20 anos de experiência, executiva chega para ampliar e diversificar o

Próximo
Patricia Chacon ministra palestra no aniversário de 64 anos do Clube dos Seguradores da Bahia
Patricia Chacon, CEO da Liberty no Brasil / Foto: Divulgação

Patricia Chacon ministra palestra no aniversário de 64 anos do Clube dos Seguradores da Bahia

Jantar de negócios será promovido no dia 13 de abril, no Fiesta Bahia Hotel

Veja também