Startup também termina o ano com um aumento de 79% na sua base de clientes, além de planos para lançar novos produtos já no início de 2025
O Transferbank, uma das principais plataformas de remessas internacionais no país, encerrou 2024 com um grande crescimento em relação a 2023. Além de apresentar um aumento de 62% no faturamento, a empresa passou de R$ 1 bilhão em volume transacionado no ano que era uma das metas da empresa.
Outros indicadores também demonstraram avanços robustos. A companhia elevou a base de clientes em 79%, o que a fez registrar uma pulverização significativa daqueles que estavam operando por mês em sua plataforma, com um crescimento médio de 48%.
“Ao longo de 2024, investimos fortemente na otimização de nossos processos e na personalização da experiência de nossos clientes, o que foi essencial para alcançarmos esses números”, comenta Luiz Felipe Bazzo, CEO do Transferbank.
Originalmente focada em comércio exterior, hoje a solução de pagamentos e recebimentos internacionais atende importadores e exportadores, startups, fundos de investimentos, prestadores de serviços ao exterior e Pessoas Físicas (PFs). Além disso, a empresa atua com um braço focado em soluções white label e estrutura de back office as a service para câmbio, inclusive com clientes como a corretora asiática Mirae Asset e escritórios como SVN Investimentos e Nord Investimentos.
Planos para 2025
Com a operação já superando o breakeven, as perspectivas do Transferbank não poderiam ser mais otimistas para 2025. A ideia é reafirmar o seu compromisso de oferecer soluções inovadoras e sustentáveis no mercado financeiro digital.
Na solução de câmbio pronto, a expectativa é de no mínimo dobrar a base, porém este ano compondo o crescimento com pessoas físicas além de empresas PMEs. O foco é aumentar a parcela de clientes que investem no exterior e podem contar com o Transferbank para uma solução com taxas mais competitivas.
Ainda nas perspectivas par ao ano que vem, o lançamento do Transferbank Pay, previsto já para fevereiro de 2025, a solução que visa oferecer uma maior praticidade em pagamentos aos consumidores brasileiros no exterior. Em parceria com comércios internacionais em locais com alta densidade de brasileiros, o lançamento propõe o pagamento de compras via Pix, através de QR code e até mesmo cartão brasileiro.
“Estamos prontos para alcançar novas oportunidades em 2025, inovando sempre com o foco em oferecer a melhor experiência para os nossos clientes”, conclui Bazzo.