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Transformando a experiência do seguro auto: Justos foca na excelência no atendimento e agrega valor aos corretores parceiros

Déborah Patricio, Gerente de Produto da Justos / Foto: Divulgação
Déborah Patricio, Gerente de Produto da Justos / Foto: Divulgação

Justos utiliza tecnologia em toda a jornada de atendimento, com suporte 24/7 e o chatbot Justina, que resolve rapidamente questões simples pelo WhatsApp

O mercado de seguros tradicional é marcado por regras complexas, falta de transparência, processos ultrapassados e insatisfação dos clientes. A Justos nasceu para reverter esse cenário, oferecendo uma solução moderna, acessível, eficiente – e justa! A startup recompensa motoristas responsáveis, desmistificando a ideia de que seguro é um serviço que se paga sem utilizar.

“A eficiência da nossa tecnologia transforma a relação entre seguradora, corretores e clientes. Com processos digitalizados e automatizados, eliminamos a burocracia, tornando a contratação e a gestão dos seguros mais ágeis. Para os corretores, isso significa menos tempo em tarefas administrativas e mais foco no atendimento estratégico. Já para os segurados, oferecemos uma experiência clara e personalizada, com cotações em tempo real e total transparência na precificação, além de um atendimento eficaz aos sinistros. Essa eficiência melhora a satisfação de todos e fortalece a confiança nas relações”, explica Déborah Patricio, Gerente de Produto da Justos.

Para assegurar a boa comunicação, a Justos utiliza uma linguagem simples e acessível em todas as interações, evitando jargões e oferecendo canais de atendimento digital, como chats e assistentes virtuais. O time de especialistas da empresa também está sempre disponível para esclarecer dúvidas, reforçando a confiança no serviço prestado.

Déborah destaca que a união entre atendimento humanizado e tecnologia de ponta proporciona uma experiência diferenciada. “Nossos esforços nos renderam uma nota de 8,1 no Reclame Aqui, nos colocando entre as três melhores seguradoras do Brasil. Estamos concorrendo ao Prêmio Reclame Aqui na categoria ‘Seguros Online – Grandes Operações’, o que reflete nosso compromisso inabalável com a excelência no atendimento e a satisfação dos clientes”, acrescenta.

A Justos utiliza tecnologia em toda a jornada de atendimento, com suporte 24/7 e o chatbot Justina, que resolve rapidamente questões simples pelo WhatsApp. Além disso, a empresa automatizou o processo de vistoria de veículos com sistemas de análise de imagens, tornando-o 100% online e muito mais ágil, simplificando a vida do cliente.

Quando o cliente precisa abrir um sinistro, a Justos oferece um processo rápido e descomplicado, entendendo que é nesse momento que ele mais precisa de apoio. “É possível informar um sinistro por mensagem de voz ou texto, e o tempo médio de abertura é de apenas quatro minutos, comparado às duas horas nas seguradoras tradicionais”, explica Déborah.

Para os corretores a experiência de excelência também é um pilar inegociável da Justos. Por isso, a startup criou um portal dedicado a tornar mais eficiente o trabalho desses profissionais e parceiros. Para desenvolver essa nova ferramenta, a Justos conversou com dezenas de corretores, entendendo com profundidade suas necessidades, dores e comportamentos.

“A revolução que estamos promovendo no mercado de seguros com uso inteligente de dados e excelência no atendimento não só beneficia a experiência dos segurados, mas também simplifica o fluxo de trabalho dos corretores. Nossas soluções tecnológicas permitem que os corretores dediquem mais tempo ao atendimento estratégico e menos a tarefas operacionais, aumentando a eficiência e gerando mais valor para seus clientes. Estamos orgulhosos de contribuir para a evolução desse setor, alinhando as necessidades dos corretores e clientes”, finaliza Déborah.

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