Bradesco Seguros

Três cidades afetadas por chuvas intensas vão receber mais de R$ 1,4 milhão para ações de defesa civil

Três cidades brasileiras afetadas por chuvas intensas vão receber mais de R$ 1,4 milhão para ações de defesa civil. A cidade de Jitaúna, na Bahia, vai receber mais de R$ 1,2 milhão para a compra de cestas básicas, colchões, água e kits de limpeza, higiene pessoal, infantil e dormitório, atendendo mais de 5,2 mil pessoas.

Em Santa Catarina, o município de São Pedro de Alcântara vai contar com mais de R$ 145 mil para o restabelecimento de via e obras de terraplanagem com drenagem em encosta. Mais de 4,7 mil pessoas serão atendidas. Por fim, São João Batista, no mesmo estado, vai ter à disposição mais de R$ 57 mil para a recuperação e reparação de portas e calçadas. A ação vai atender 36,6 mil pessoas.

Como solicitar recursos federais para ações de defesa civil

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

]]>
Via: Brasil61

Total
0
Shares
Anterior
Tokio Marine apoia lançamento da CO-LEAGUE, novo projeto do voleibol brasileiro que une esporte e educação
Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine / Divulgação

Tokio Marine apoia lançamento da CO-LEAGUE, novo projeto do voleibol brasileiro que une esporte e educação

Ação integra o pilar Tokio ESG e tem como objetivos desenvolver jovens atletas e

Próximo
Sompo Seguros debate atendimento humanizado e inclusivo em encontro com representantes de oficinas de reparo automotivo
Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da Sompo Seguros; e Alfredo Lalia Neto, presidente da Sompo Seguros / Divulgação

Sompo Seguros debate atendimento humanizado e inclusivo em encontro com representantes de oficinas de reparo automotivo

Companhia destaca importância de parceiros responsáveis por mais de 60% dos

Veja também