Locadora reforça o quadro de executivos com o ex-GOL Mario Liao e a ex-Creditas, PicPay e Oracle, Ana Mantovan
A Turbi, empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital e atualmente a quarta maior locadora do país, anuncia a chegada de dois novos executivos para seu quadro de C-levels. Mario Liao assume a área financeira como Chief Financial Officer (CFO) e Ana Mantovan passa a liderar a área de tecnologia como Chief Technology Officer (CTO).
Com mais de 20 anos de experiência executiva, Mario Liao foi CFO da GOL Linhas Aéreas, onde atuou em diferentes fases de crescimento e reestruturação da companhia, incluindo o IPO da Smiles Fidelidade, aquisições da Varig e da Webjet. Mais recentemente, liderou a preparação da reestruturação financeira da empresa nos Estados Unidos.
“A Turbi já entrega dados operacionais muito competitivos, com um dos melhores indicadores de custo e receita por veículo da indústria. A prioridade agora está na captação de recursos para expansão da frota própria, o que permitirá acelerar a geração de caixa e iniciar um processo de desalavancagem financeira e redução do custo de capital”, afirma Mario Liao.
Para Daniel Prado, fundador e CEO da Turbi, a chegada de Liao fortalece a capacidade da empresa em sustentar seu plano de crescimento: “O Mario traz uma bagagem valiosa em gestão de capital e gestão de empresas em ambientes desafiadores. Sua experiência será fundamental para fortalecer a estrutura financeira da Turbi e apoiar nosso crescimento sustentável”, afirma Prado.
Tecnologia ganha protagonismo para sustentar a expansão
A tecnologia é central para o modelo da Turbi. Toda a jornada do cliente, desde a contratação à devolução dos veículos, é realizada via aplicativo, sem necessidade de interação humana. A empresa utiliza dispositivos conectados (IoT) e soluções de inteligência artificial para automatizar processos como atendimento e identificação de danos nos carros, com mais de duas mil detecções realizadas até hoje.
Ana Mantovan traz experiência em tecnologia aplicada ao crescimento escalável, com passagens por empresas como Creditas, PicPay e Oracle. À frente da área de tecnologia da Turbi, terá como missão estruturar a plataforma de desenvolvimento interno, otimizar o time-to-market das aplicações e garantir a escalabilidade e estabilidade dos sistemas.
“Estamos estruturando uma base tecnológica que acompanhe o ritmo de crescimento da Turbi e eleve ainda mais a experiência dos nossos clientes. Nosso foco é evoluir as plataformas internas, embarcar novas tecnologias e ampliar a eficiência na gestão da frota, sempre com agilidade, segurança e qualidade”, afirma Ana Mantovan.
Com oito anos de operação no mercado, a Turbi vem dobrando de tamanho a cada ano e hoje atua com três frentes principais: locação por horas ou dias, assinaturas a partir de um mês e venda de seminovos. A companhia opera com uma frota de 5,7 mil veículos e projeta alcançar 10 mil carros ainda em 2025. A expansão prevê o aumento da capilaridade em São Paulo e a entrada em novos municípios fora da região metropolitana, reforçando o modelo digital com foco em conveniência, controle de custos e experiência do cliente.