Mark Norris, da McLaren Racing, participou de um workshop com clientes corporativos da Udemy para discutir a liderança de equipes de alto desempenho
A Udemy, marketplace de habilidades e plataforma de aprendizado, continua reforçando a sua parceria com a McLaren Racing, baseada no entusiasmo compartilhado por ambas as organizações por promover culturas de alto desempenho. Durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo de 2024, a Udemy recebeu clientes importantes e clientes potenciais dos setores financeiro e de tecnologia para discutir como aproveitar a Udemy e os aprendizados da McLaren Racing para construir equipes ágeis, acompanhar as mudanças e eliminar as lacunas de habilidades.
No Brasil, as habilidades tecnológicas continuam sendo foco para as organizações e os seus funcionários, mas as soft skills também são muito procuradas, de acordo com o relatório Índice Global de Aprendizado no Trabalho sobre o terceiro trimestre de 2024 da Udemy. No terceiro trimestre, as cinco habilidades mais procuradas para a qualificação profissional no Brasil foram:
- Gerenciamento de projetos (aumento de 59%)
- A linguagem SQL (aumento de 49%)
- O chatbot ChatGPT (aumento de 41%)
- O framework Scrum (aumento de 38%)
- O software Microsoft Power BI (aumento de 35%)
Mark Norris, diretor da McLaren Racing, também participou de um workshop e compartilhou aprendizados de liderança da McLaren Racing com clientes e clientes potenciais da Udemy. Norris discutiu a importância da colaboração num ambiente de alta pressão, a necessidade de inclusão e diversidade nas empresas, como continuar sempre melhorando e como criar uma cultura na qual o bem-estar e as pessoas vêm em primeiro lugar.
A Udemy é a parceira oficial de aprendizado e habilidades da McLaren Racing, incluindo a equipe McLaren de Fórmula 1, a equipe Arrow McLaren de IndyCar, a equipe NEOM McLaren de Fórmula E e a equipe NEOM McLaren de Extreme E. Entre as ações contempladas pela parceria, estão cursos da McLaren Racing disponíveis na plataforma Udemy, treinamentos via Udemy para profissionais que atuam na McLaren Racing e a marca Udemy exposta em alguns carros de corrida e uniformes das equipes de automobilismo.
“A equipe McLaren de Fórmula 1 ocupa um lugar significativo na história do automobilismo brasileiro. Nós da Udemy tivemos a honra de estar com a McLaren Racing no Grande Prêmio de São Paulo, contribuindo para essa rica história ao apoiar a equipe de alto desempenho enquanto ela alcança novos patamares”, afirma Ana Carolina Almeida, líder de marketing da Udemy para a América Latina.
Para saber mais sobre a parceria da Udemy com a McLaren Racing e sobre como a Udemy trabalha com mais de 1.000 empresas latino-americanas para capacitar a força de trabalho para o futuro, visite https://business.udemy.com.