Bradesco Seguros

UiPath promove a importância da neurodiversidade no trabalho com IA e automação

UiPath promove a importância da neurodiversidade no trabalho com IA e automação / Foto: UX Indonesia / Unsplash Images
Foto: UX Indonesia / Unsplash Images

UiPath, AutonomyWorks e Dentsu realizam um webinar exclusivo para discutir o valor da neurodiversidade em IA e automação

Na próxima quinta-feira, 2 de novembro, a UiPath realizará o webinar gratuito “O valor do talento neurodiverso em IA e automação” a partir das 13h. O evento abordará o valor da neurodiversidade em IA e automação com a apresentação do case da Dentsu, uma das maiores agências de publicidade do mundo e sua parceria com a AutonomyWorks, que tem como foco oferecer oportunidades de trabalho para pessoas com autismo.

No Brasil, 85% dos adultos autistas estão fora do mercado de trabalho, apesar da Lei de Cotas. O tema da neurodiversidade e sua importância para as organizações vem ganhando espaço. O JP Morgan Chase, por exemplo, criou uma iniciativa chamada Autism at Work e descobriu que as suas contratações neurodiversas eram, em média, 90% a 140% mais produtivas do que os funcionários que estavam na empresa há cinco ou 10 anos.

Entre os benefícios que os indivíduos neurodiversos podem trazer às empresas estão a criatividade, a inovação, o reconhecimento de padrões e as competências de resolução de problemas, entre outros. Eles também tendem a ser mais leais a uma organização e têm uma alta taxa de retenção de empregos.

Na direção oposta, porém, estão os números de hoje. Cerca de metade dos jovens adultos com autismo nunca tiveram um emprego remunerado, enquanto as empresas norte-americanas sofrem com a escassez de mão-de-obra. Segundo informações da Catho, “estima-se que existam 70 milhões de pessoas com autismo no mundo, sendo 2 milhões delas no Brasil”. Segundo o IBGE, 85% dos adultos com autismo estão desempregados no país, mesmo com sua inclusão garantida pela lei nº 12.764, a Lei de Cotas de 2012, que determina a participação mínima em empresas para pessoas com alguma deficiência. Superar barreiras culturais e sociais é, sem dúvida, ainda um grande desafio para as pessoas autistas, seja nos Estados Unidos, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

No UiPath FORWARD VI, evento de tecnologia promovido recentemente pela UiPath em Las Vegas, a neurodiversidade foi discutida durante a sessão “O valor do talento neurodiverso em IA e automação”. Dave Friedman, CEO da AutonomyWorks, compartilhou histórias inspiradoras sobre o valor da colaboração com equipes neurodiversas e apresentou um projeto piloto de sucesso com a Dentsu no qual um time neurodiverso ajudou a etiquetar faturas para seu fluxo de trabalho de processamento de documentos. A equipe AutonomyWorks se destacou em testes de modelos de inteligência artificial (IA), rotulagem de dados e tratamento de exceções, demonstrando os benefícios tangíveis do talento neurodiverso.

Quem quiser saber mais sobre o tema e quiser saber mais detalhes sobre o caso pode se inscrever gratuitamente neste endereço.

Total
0
Shares
Anterior
AASP realiza o I Simpósio AASP – Esperança Garcia e Luiz Gama, em 24 de novembro
Universo do Seguro

AASP realiza o I Simpósio AASP – Esperança Garcia e Luiz Gama, em 24 de novembro

Eento gratuito contará com renomados juristas da advocacia negra, que irão

Próximo
América Latina 2024: crescimento resiliente apesar dos ventos contrários
América Latina 2024: crescimento resiliente apesar dos ventos contrários / Foto: Nick Chong / Unsplash Images

América Latina 2024: crescimento resiliente apesar dos ventos contrários

Desaceleração anual pode ser atribuída ao crescimento mais lento no Brasil e

Veja também