“Uma empresa é um organismo vivo”, destaca Bruna Garcia, CEO da Megaluzz Negócios

Bruna Garcia, fundadora da Megaluzz Negócios / Foto: Divulgação
Bruna Garcia, fundadora da Megaluzz Negócios / Foto: Divulgação

Bruna Garcia enfatiza a importância de contratar bem para ter facilidade na execução e na obtenção de resultados em uma organização

Especialista em gestão, metodologias de alta performance e recursos humanos, Bruna Garcia enfatiza a importância de contratar bem para ter facilidade na execução e na obtenção de resultados em uma organização. “Uma empresa é um organismo vivo, composto por vários membros. Quando há um desalinhamento ou uma desarmonia na comunicação, nos papéis e no direcionamento de um grupo, o sistema entra em desequilíbrio”, demonstra a fundadora da Megaluzz Negócios.

Bruna explica que as pessoas possuem habilidades naturais, competências técnicas, além de bagagem consciente e inconsciente. “Essa soma de questões pode desencadear resultados indesejados”, pondera. “Toda motivação é impulsionada por uma emoção. E a motivação é exatamente o que está por trás dos nossos comportamentos. Para ter um time de alta performance, as pessoas precisam ter os comportamentos corretos e precisam ter a motivação para ter esses comportamentos corretos”, aponta a especialista.

Em complemento, Bruna Garcia sinaliza que as pessoas possuem crenças e valores culturais que formam pensamentos. “As ações são os resultados dessas crenças e valores. Isso precisa ser trabalhado para manter a harmonia do grupo de colaboradores”, afirma.

O time constrói a empresa

Ao citar uma famosa frase que diz “A gente constrói o time e o time constrói a empresa”, Bruna questiona: “Qual o tipo de empresa você deseja construir? Como você tem preparado e educado seus colaboradores ter uma produtividade que não gere o desequilíbrio no sistema organizacional?”.

Segundo a fundadora da Megaluzz Negócios, contudo, é possível trabalhar gatilhos externos para gerar as emoções adequadas. “Assim, os colaboradores recebem os estímulos necessários para a obtenção dos resultados desejados”, acrescenta.

Entretanto, de acordo com Bruna Garcia, a motivação tem de ser interna. “A raiz das nossas questões pessoais está nos nossos antecedentes, ou seja, na nossa árvore genealógica”, revela.

Sinergia ideal

Neste sentido, a especialista reforça a importância de contar com pessoas alinhadas aos valores da empresa para alcançar o sucesso e o equilíbrio na cultura organizacional. “Assim, será possível gerar a sinergia ideal”, demonstra.

“Verifique se a pessoa escolheu a carreira por amor e contrate bem, conte com pessoas que realmente amam o que fazem. Assim, haverá mais facilidade em executar e gerar muito mais resultados. Você terá menos problemas com procrastinação, além das emoções apropriadas para os comportamentos ideias desejados pelos colaboradores do seu negócio”, finaliza Bruna.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
B.Side Investimentos adquire a área de Wealth Management da Mogno, com ativos próximos a R$ 1 bilhão
Nilson Victorino, managing partner e diretor de operações, Rafael Christiansen, CEO e managing partner da B.Side Investimentos e Antonio Costa, managing partner e CEO da B.Side Wealth Management / Foto: Divulgação

B.Side Investimentos adquire a área de Wealth Management da Mogno, com ativos próximos a R$ 1 bilhão

Com a migração dos ativos, a B

Próximo
MAG Seguros é patrocinadora da Convenção Nacional Lojacorr
MAG Seguros é patrocinadora da Convenção Nacional Lojacorr / Foto: Divulgação

MAG Seguros é patrocinadora da Convenção Nacional Lojacorr

LC Summit ocorre em junho deste ano em Curitiba (PR) e reúne especialistas e

Veja também