Total de 43 dos cursos lançamentos são na área da Saúde; Pós semipresenciais garantem 25% de presencialidade e atividades práticas nos polos da universidade
Para 2026, um dos focos da UniCesumar, universidade nota máxima no MEC, é crescer, se consolidar e liderar o mercado como uma Instituição de Ensino Superior (IES) referência na educação continuada, que abrange cursos técnicos, profissionalizantes e especialização. Atualmente, a modalidade representa 7% da receita da companhia, e a meta para os próximos cinco anos é que o número de alunos suba para 500 mil, representando 30%.
Como ponto de partida, já no próximo dia 21 de outubro (terça-feira), 50 novos cursos de pós-graduação EAD serão lançados, sendo 43 deles, na área da Saúde. Além disso, no dia 18 de novembro, duas novas pós-graduações no modelo semipresencial serão lançadas, sendo elas: Saúde e Estética com Ênfase em Procedimentos Injetáveis e Avaliação Psicológica, garantindo 25% de presencialidade e atividades práticas nos polos da universidade.
Uma novidade é que, agora, a captação de novos alunos da modalidade EAD será contínua, permitindo que os candidatos se inscrevem e já iniciem os estudos no mesmo momento. “Ao migrarmos para um formato de entrada contínua e organização mensal por disciplinas, eliminamos as barreiras de espera para início de curso, tornando o acesso mais dinâmico e imediato. Isso impacta diretamente na captação, pois amplia as oportunidades de ingresso ao longo de todo o mês”, pontua Victor Biazon, Gerente Acadêmico de Educação Continuada da UniCesumar.
O gerente também ressalta que essa transformação foi pensada para gerar valor em todas as pontas: do estudante à operação e da aprendizagem à sustentabilidade do negócio, sendo um movimento que alia qualidade pedagógica, inteligência operacional e inovação educacional para consolidar a Educação Continuada da UniCesumar.
