Tokio Marine Seguradora

Unicred reforça protagonismo na educação financeira com mais de 10 mil pessoas impactadas

Unicred reforça protagonismo na educação financeira com mais de 10 mil pessoas impactadas / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a Semana Nacional de Educação Financeira 2025, mais de 230 colaboradores atuaram voluntariamente, reafirmando o compromisso social da cooperativa

O Sistema Unicred protagonizou uma ampla mobilização nacional em prol da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira. Com o tema “Educação Financeira para Crianças e Jovens — Preparando a Sociedade para Escolhas Conscientes”, a edição deste ano reafirmou a importância da formação desde cedo para decisões mais responsáveis ao longo da vida.

O engajamento da Unicred se traduziu em mais de 100 ações gratuitas realizadas em todo o Brasil, com palestras, rodas de conversa e oficinas em escolas, universidades, agências da cooperativa, congressos e comunidade. Além de diversos conteúdos digitais compartilhados nos canais oficiais da instituição.

Voluntariado, capacitação e impacto coletivo

Ao todo, 234 colaboradores participaram das ações, entre voluntários capacitados pelo Instituto Unicred, Embaixadores da Educação Financeira e multiplicadores das cooperativas, consolidando o propósito da instituição de promover o bem-estar financeiro de forma acessível e engajada.

“Acreditamos na força do cooperativismo e na educação financeira como ferramenta essencial para o empoderamento individual e o progresso coletivo. O impacto gerado só foi possível graças ao esforço coletivo e à convicção de que, juntos, construímos um futuro mais consciente e sustentável”, destaca Vivien Aucar de Tolla, gerente de Educação Financeira da Unicred do Brasil.

Ações internas e conteúdo digital

Internamente, o destaque foi o Unitalks Especial Semana ENEF, que envolveu 833 colaboradores em uma conversa sobre planejamento financeiro pessoal. A ação promoveu importantes reflexões sobre valores e uso consciente das soluções financeiras disponíveis, incluindo os benefícios da previdência complementar.

No ambiente digital, conteúdos personalizados foram divulgados nas redes sociais e no blog da Unicred. Os vídeos no Instagram e TikTok, voltados principalmente ao público jovem, reforçaram temas como juros compostos, consumo consciente e o papel das cooperativas na formação de hábitos financeiros saudáveis.

Compromisso contínuo com a educação

A atuação da Unicred na Semana ENEF 2025 reforça seu posicionamento como agente transformador, não apenas no acesso a produtos e serviços financeiros, mas também na formação de uma sociedade mais consciente e preparada para o futuro.

“A educação financeira, quando conectada ao cooperativismo, é uma ponte poderosa entre o conhecimento e a prática que transforma realidades. Seguiremos firmes nesse propósito”, concluí Vivien.

Total
0
Shares
Anterior
Asaas fatura meio bilhão em receita recorrente anual e alcança 200 mil clientes
Sede Asaas em Joinvile (SC) / Foto: Divulgação

Asaas fatura meio bilhão em receita recorrente anual e alcança 200 mil clientes

Com crescimento acelerado e seis meses após rodada recorde para a companhia,

Próximo
Como encontrar o plano de saúde empresarial perfeito? 3R4 Seguros dá cinco dicas essenciais para acertar na escolha
Foto: Freepik

Como encontrar o plano de saúde empresarial perfeito? 3R4 Seguros dá cinco dicas essenciais para acertar na escolha

Com custos crescentes e maior exigência por bem-estar no ambiente de trabalho,

Veja também