Grupo Bradesco Seguros

Unimed Uberlândia firma parceria inédita com a Quanta Previdência

Equipes da Unimed Uberlândia e Quanta Previdência na assinatura do contrato / Foto: Divulgação
Equipes da Unimed Uberlândia e Quanta Previdência na assinatura do contrato / Foto: Divulgação

Mais de 780 cooperados poderão ter acesso ao benefício com aporte empregador

A Quanta Previdência e a Unimed Uberlândia (MG) fecharam uma importante parceria que poderá beneficiar os 781 médicos cooperados que demonstrarem interesse na oportunidade. A previdência privada empresarial, que começou a ser discutida na cooperativa em 2021 e se tornou um compromisso com os profissionais, foi efetivada após período de pesquisa e análise de mercado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cooperativa médica em busca por modelos de previdência fechada, estudou diversas alternativas, mas acabou optando pelo Plano Cooprev, produto lançado recentemente pela Quanta Previdência, por atender e se adequar aos requisitos desejados. O plano possui ótima rentabilidade, facilidade de aquisição e já é experimentado pelo meio cooperativista.

De acordo com o Conselho de Administração e Diretoria Executiva da Unimed Uberlândia, a previdência privada é vista como um caminho fundamental e essencial aos profissionais cooperados. Na avaliação dos dirigentes da cooperativa, o benefício vai atuar em duas frentes, tanto no processo de educação financeira, como também na preparação do cooperado para o futuro.

Quando foi criada, a Quanta explorou uma necessidade e uma dor latente de muitos profissionais, que não possuíam planejamentos para o pós-carreira ou mesmo para enfrentar as dificuldades de uma eventual invalidez e até mesmo a família em caso de morte. A previdência associativa é vista, ainda hoje, como “oceano azul de oportunidades” uma vez que esse modelo de previdência, “fechado” e “sem fins lucrativos”, consegue entregar soluções personalizadas, eficientes e, realmente, focadas da educação previdenciária e na geração de renda complementar para o futuro dos cooperados e das suas famílias.

Segundo a Head de Negócios Corporativos da Quanta, Nicole Gasperin, “a previdência fechada, modelo utilizado pela Quanta, está permitindo a constituição de uma cultura previdenciária e de proteção da pessoa e da família, no presente e no futuro”, sendo este modelo defendido pela executiva como o mais eficaz e sinérgico com o cooperativismo.

Aporte empregador como diferencial

Um dos grandes diferenciais desta parceria é o aporte empregador. O cooperado que aderir ao plano Cooprev, fará aplicações mensais e a Unimed por sua vez, também fará mensalmente um aporte de valor para esse cooperado. “Para a cooperativa, este aporte representa um estímulo, um incentivo para que o cooperado possa aderir ao benefício e aproveitar as vantagens que a previdência privada oferece”, salienta Francisco Tavares, CEO da Unimed Uberlândia.

A parceria entre a Cooperativa e Quanta é fundamental para reforçar o papel da intercooperação entre as empresas. Criada em 2004, a Quanta Previdência foi capitaneada pela Unicred Central Santa Catarina, na época com 09 cooperativas. Hoje, possui 53 cooperativas instituidoras, de quatro sistemas diferentes, que através dos seus planos de previdência ampliaram a missão das cooperativas e vem oferecendo soluções diferenciadas e exclusivas aos seus cooperados.

Total
0
Shares
Anterior
Liberty Seguros marca presença na 2ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros do Norte
Liberty Seguros marca presença na 2ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros do Norte / Foto: Divulgação

Liberty Seguros marca presença na 2ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros do Norte

Companhia contou com estande sustentável no CongreNorte, que teve como tema

Próximo
Especialista analisa Projeto de Lei que cria o Marco de Garantias
Daniel Gava, CEO da Rooftop / Foto: Divulgação

Especialista analisa Projeto de Lei que cria o Marco de Garantias

Confira análise de Daniel Gava, CEO da Rooftop, sobre o Marco de Garantias

Veja também