A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2024, com base no ano de 2023. A Unimed Volta Redonda está entre as 894 operadoras avaliadas, e a sua nota, que considera o seu desempenho ponderado pelo número de beneficiários, está na faixa de excelência, alcançando a pontuação de 0,87.
O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) avalia, anualmente, todas as operadoras atuantes no mercado de saúde suplementar por meio de 33 indicadores, classificados em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado, Gestão de Processos e Regulação. Desta forma, a avaliação engloba todo o escopo da operação de uma operadora de plano de saúde.
Segundo dados de outubro de 2024, o setor de saúde suplementar conta com 51,5 milhões de vínculos de beneficiários em planos de assistência médica, o que torna o IDSS relevante, já que cerca de 25,37% da população brasileira conta com plano médico-hospitalar.
Para o presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel, a pontuação da operadora reforça o compromisso da Unimed Volta Redonda em entregar qualidade no atendimento aos seus clientes. “Ter a pontuação na faixa de excelência do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2024, divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reafirma a nossa busca por melhorias contínuas em nossos processos para impactar positivamente na experiência dos nossos clientes. Este é o resultado do esforço coletivo dos nossos médicos Cooperados e colaboradores que estão sempre empenhados com o nosso compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas”, comemora.