Com três meses no ar, funcionalidade já é usada por 700 mil usuários que investiram em média R$ 1 mil
Em apenas três meses, o PicPay bate a marca de 1 milhão de Cofrinhos. A funcionalidade, que começou a ser liberada gradualmente em dezembro, ficou disponível para toda a base em janeiro. São cerca de 700 mil usuários que investiram em média R$ 1 mil com o objetivo de guardar dinheiro e ver o montante render diariamente 102% do CDI, 30% acima da poupança.
Além da opção “guardar dinheiro”, “fazer uma reserva de emergência”, “comprar um carro” e “viajar” apareceram como as principais metas financeiras dos usuários. Em média, foram criados 1,3 Cofrinhos por pessoa.
Recentemente, o PicPay ultrapassou a marca de R$ 10 bilhões de saldo em carteira – muito pela contribuição da ferramenta em impulsionar os resultados da empresa. A métrica é um termômetro do engajamento da base e contempla valores aplicados tanto nos Cofrinhos quanto na conta.
O crescimento e a adesão mostram como a ferramenta contribui para a estratégia da companhia de ser a primeira opção dos usuários quando o assunto é dinheiro. Com apenas R$ 1, o usuário pode criar um Cofrinho com um objetivo específico, personalizar do jeito que quiser e resgatar a qualquer momento.
Os recursos que estão nos Cofrinhos são depositados automaticamente em um CDB com liquidez diária, sem limite de valor e com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para valores até R$ 250 mil.