Quinzena do Seguro

Vai para a folia? Saiba como se proteger no carnaval

Vai para a folia? Saiba como se proteger no carnaval / Foto: Averie Woodard / Unsplash Images
Foto: Averie Woodard / Unsplash Images

Youse reune algumas dicas de assistências como chaveiro no Seguro Residencial e pane seca no Seguro Automóvel

Não é novidade que muita gente está mais do que animada para a volta do Carnaval. Empresas de turismo registraram aumentos de reservas em janeiro, e a tendência é que muitos brasileiros aproveitem o próximo feriado para viajar e curtir a folia. Junto com a animação, a Youse Seguros, que é 100% digital, reforça a importância de alguns cuidados para evitar “dores de cabeça” e ficar numa boa durante as festividades.

Para aqueles que vão cair na estrada com carro próprio, diversas assistências do Seguro Auto podem ser uma ótima forma de proteção. O Seguro Reside também entra no combo das dicas tanto para aqueles que deixarão a casa sozinha durante as viagens quanto para oferecer um combo de serviços rotineiros úteis com as opções de assistências. Além de 100% digital, o seguro na Youse é personalizável e pode ser adaptado conforme as necessidades de quem está comprando.

Atenção com os pertences

A primeira dica para o bloquinho é ficar atento aos pertences e manter tudo bem junto de você. Uma pochete ou doleira podem ser de grande utilidade. O cuidado vale também para as chaves de casa. Se possível, deixe-as em um esconderijo. Em caso de perda ou furto, o plano especial do Seguro Residencial da Youse conta com serviços como chaveiro a qualquer momento do dia e em todo o Brasil. A apólice ainda oferece serviços úteis do dia a dia como eletricista, encanador, trocar calhas, trocar lâmpadas e tomadas e limpeza de caixa d’ água.

Vale lembrar que o seguro residencial Youse serve tanto para casas de uso habitual em cidades quanto para casas de temporada na praia ou no campo, assim como para casas alugadas. Se o inquilino quiser contratar apenas coberturas e assistências para os seus bens, ele pode personalizar, bem como o proprietário consegue assegurar apenas a estrutura do imóvel

Cuidados com o carro – Além de manutenção preventiva, cheque se seu seguro está em dia

Detalhes de manutenção prévia como revisão de freios; conferir o estado e a calibragem dos pneus; checar os reservatórios de água e fluídos, e o limpador de para-brisa são importantes para pessoas que vão viajar de carro. Além disso, verificar o funcionamento das setas e faróis. Tudo para ter mais segurança.

Outro ponto que não pode ficar de fora, é conferir se a parcela do seguro e os documentos estão em dia. Além disso, é essencial ter coberturas e assistência que garantam a proteção do veículo durante a viagem, para que possa aproveitar o feriado e evitar dores de cabeça. As coberturas de colisão, incêndio, roubo e furto, alagamento e danos a terceiros são as mais indicadas, custando a partir de R$ 45 por mês.

Imprevistos acontecem e algumas assistências também podem ser úteis. Pane Seca, Troca de pneus, Autossocorro após pane, Chaveiro e Reboque são algumas assistências importantes para estarem ativas durante as viagens de carro.

Proteja sua casa

Para quem vai deixar o local em que reside sozinho durante as viagens, também é preciso ficar atento com cuidados que garantam a segurança do seu patrimônio, em caso de alguma eventualidade. A sugestão é verificar se os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos estão desligados e, de preferência, desconectados, se for possível. Para a segurança contra furtos, a dica é verificar as fechaduras, janelas, portões e ativar os alarmes, caso o local tenha esse serviço. Também vale checar se a parcela do seguro está em dia.

As coberturas mais indicadas para quem vai viajar são a contra “Incêndio, queda de raio e explosão”; “Furto, extorsão e roubo de bens”; “Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos”; “Danos elétricos”; “Alagamento” e até “Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça” pode entrar no contrato. Tudo depende da personalização que o cliente precisar no momento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
MAG Fundos de Pensão vai gerir a previdência complementar dos servidores públicos de Salvador, RJ e BH
MAG Fundos de Pensão vai gerir a previdência complementar dos servidores públicos de Salvador, RJ e BH / Foto: Rachel Claire / Pexels

MAG Fundos de Pensão vai gerir a previdência complementar dos servidores públicos de Salvador, RJ e BH

Grupo MAG celebra número de municípios atendidos por Fundos de Pensão

Next
Decidiu alugar sua casa no Carnaval? A Bradesco Seguros oferece comodidades e assistências sob medida para residências
Decidiu alugar sua casa no Carnaval? A Bradesco Seguros oferece comodidades e assistências sob medida para residências / Foto: Drew Coffman / Unsplash

Decidiu alugar sua casa no Carnaval? A Bradesco Seguros oferece comodidades e assistências sob medida para residências

Seguro disponibiliza assistências emergenciais gratuitas 24h por dia

You May Also Like