Varejo paulistano retrai 1% na primeira quinzena de novembro, diz ACSP

Varejo paulistano retrai 1% na primeira quinzena de novembro, diz ACSP / Foto: Quintin Gellar / Pexels
Foto: Quintin Gellar / Pexels

Influenciada pela sazonalidade do Dia das Crianças, prévia do indicador elaborado pela ACSP ficou abaixo de igual período de outubro

O varejo paulistano registrou leve retração (1,3%) na primeira quinzena de novembro, comparado com outubro, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O indicador é elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV/ACSP) com base na amostra da Boa Vista.

Influenciado pela injeção de recursos extras, maior taxa de ocupação e emprego e pela antecipação de compras de fim de ano, o varejo da capital avançou 3,7% quando comparado com o mesmo período do ano passado e 4,2% sobre a primeira quinzena de novembro de 2019.

O economista da ACSP, Marcel Solimeo, lembra também que há o efeito Copa do Mundo. “Nossa estimativa para o mês é de crescimento em torno de 3 a 5% nas vendas somando as compras que serão feitas na Black Friday e artigos para a Copa”.

Segundo a pesquisa de intenção de compras encomendada pela ACSP à PiniOn, dois em cada dez consumidores brasileiros pretendem antecipar compras para o Natal na Black Friday. Para 46,4% dos entrevistados as compras de itens de maior necessidade estão na lista de prioridade enquanto 54,3% devem comprar para aproveitar as grandes promoções e descontos que são oferecidos na data.

Ainda de acordo com a pesquisa, os consumidores estão dispostos a gastarem mais este ano, se comparado com o ano passado, e acima de R$300. As compras serão feitas em sites de grandes redes varejistas (62,6%).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Três projetos do Grupo Bradesco Seguros são finalistas do Prêmio Inovação em Seguros, da CNseg
Fabio Dragone, Diretor de Inovação, CRM, CX e Digital do Grupo Bradesco Seguros / Divulgação

Três projetos do Grupo Bradesco Seguros são finalistas do Prêmio Inovação em Seguros, da CNseg

Presença é fruto do constante investimento da empresa em aprimorar os seus

Próximo
Tokio Marine alcança marca histórica de meio bilhão de reais em Prêmios na Carteira de Pessoas
Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine / Divulgação

Tokio Marine alcança marca histórica de meio bilhão de reais em Prêmios na Carteira de Pessoas

Nos nove primeiros meses do ano, o segmento registrou crescimento total de 12%

Veja também