Veja 7 situações em que um bom seguro pode ‘salvar’ o corretor de imóveis

Veja 7 situações em que um bom seguro pode 'salvar' o corretor de imóveis

Atenta aos riscos e complexidade da rotina de trabalho, Akad possui um modelo de seguro exclusivo para os corretores

Intermediar uma transação imobiliária quase sempre vai muito além de apresentar, comprar ou vender um imóvel. Para um corretor, as responsabilidades envolvem ampla análise de documentos, apuração de possíveis irregularidades e disciplina para seguir à risca o Código de Ética regido pelos conselhos regionais da classe.

Segundo a gerente de E&O da Akad, Mariana Bruno, o corretor pode responder nas esferas civil e penal por danos causados aos clientes, o que acaba gerando custos de defesa, ressarcimentos e eventuais condenações.

A Akad preparou cinco exemplos de coberturas especiais pensadas exclusivamente para que os corretores possam se proteger de eventuais imprudência, imperícia ou negligência na ocasião de negociação da venda do imóvel:

Danos a documentos

Caso ocorra algum dano aos documentos do cliente sob responsabilidade do corretor, o seguro fará o ressarcimento de todos os custos para recomposição e eventuais prejuízos reclamados, inclusive para extravio, furto ou roubo.

Calúnia, injúria ou difamação

Se alguém entender que o corretor praticou algum ato de calúnia, injúria ou difamação de forma involuntária durante a prestação de seus serviços, o seguro cobrirá as despesas de defesa para este tipo de situação, bem como fará o pagamento da indenização, caso seja necessário.

Erros de avaliação de bens

Na hipótese de o corretor ser responsabilizado por erros de avaliação, desde que sejam realizadas por profissionais legalmente habilitados, o seguro cobrirá eventuais despesas de defesa e as respectivas indenizações.

Danos à reputação

Caso o corretor sofra um dano à sua reputação decorrente da sua prestação de serviço profissional, o seguro cobrirá as despesas necessárias para assessoria de imprensa e assessoria de reabilitação de imagem, para a preservação da reputação do segurado.

Custos emergenciais

Se o corretor tiver que fazer qualquer tipo de contratação ou pagamento de forma intempestiva com o intuito de mitigar os possíveis impactos de um sinistro e que não haja tempo hábil de comunicar a seguradora, a seguradora fará o devido reembolso de tais despesas.

Administração de unidade de imóveis locados

Se o corretor, tendo celebrado junto ao proprietário de imóvel um Contrato de Prestação de Serviços de Administração de Unidade locada e venha sofrer uma reclamação de danos profissionais por parte de seu cliente, as indenizações dano material ou moral serão integralmente pagas pela apólice.

Atos desonestos de colaboradores

Na hipótese de que algum colaborador, até mesmo de forma intencional ou desonesta, possa prejudicar o corretor, gerando responsabilidades e obrigações de reparação a um terceiro, o seguro pode ser acionado e os ressarcimentos serão cobertos pela apólice.

Total
0
Shares
Anterior
ZapVoice atinge valuation milionário e recebe investimento de Samuel Pereira do Segredos da Audiência
Oscar Balbino, Rafaella Veiga e Samuel Pereira, executivos da ZapVoice / Foto: Bernardo Coelho / Divulgação

ZapVoice atinge valuation milionário e recebe investimento de Samuel Pereira do Segredos da Audiência

Especialista em tráfego e audiência na internet amplia leque de negócios ao

Próximo
Como os brasileiros percebem o Branding do nosso país?
Foto: Agustin Diaz Gargiulo / Unsplash Images

Como os brasileiros percebem o Branding do nosso país?

Em estudo inédito da Ana Couto “Branding Brasil – O valor que o país

Veja também