De janeiro a julho, marca comercializou mais de R$ 243 milhões em créditos voltados para a aquisição de implementos rodoviários
Nos primeiros sete meses deste ano, o Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, registrou um aumento de 26% nas vendas de créditos (mais de R$ 243 milhões em créditos comercializados) em relação ao mesmo período de 2022, quando foram negociados mais de R$ 192 milhões em créditos.
Números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), mostram que, no primeiro semestre de 2023, o segmento de consórcio apresentou seu melhor desempenho da história, com negócios que atingiram mais de R$ 144 bilhões em créditos comercializados, 20,4% acima do registrado no mesmo período de 2022, encerrando os primeiros seis meses do ano com 1,99 milhão de vendas de novas cotas, o que representa um aumento de 7,6%.
Segundo Manuel Bernardo, gerente comercial do Consórcio Librelato, os números positivos registrados nos primeiros sete meses deste ano, mostram que a marca está no caminho certo, aumentando seus negócios, fidelizando clientes e atraindo novos consorciados. “Os resultados alcançados em todo o Brasil, indicam que devemos sempre seguir com nosso trabalho de mostrar aos brasileiros as vantagens de se apostar no consórcio como forma de aquisição de bens rodoviários”, explica.