Marca ultrapassa 630 mil veículos vendidos em menos de três anos e acelera presença global com foco em energia renovável. Fabricante abre em outubro nova edição do Summit Internacional de usuários, onde apresentará o Omoda 3 e o conceito daquele que será o novo Omoda 6
A OMODA & JAECOO registrou um desempenho histórico em setembro, com 32.840 unidades comercializadas e um novo recorde de exportações globais. Desde sua fundação, há apenas 29 meses, a marca já acumula mais de 630 mil veículos vendidos em todo o mundo.
No acumulado de janeiro a setembro de 2025, as vendas globais chegaram a 244.522 unidades, um avanço de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior — resultado que reforça a força da marca e sua crescente relevância no cenário automotivo global.
O crescimento consistente em diferentes regiões mostra que a OMODA & JAECOO está pronta para disputar um lugar de destaque no segmento de mobilidade global, combinando inovação, tecnologia e sensibilidade às preferências locais.
Expansão consistente nas Américas, Europa e Ásia
A expansão da OMODA & JAECOO segue ritmo acelerado em todas as regiões onde atua. Nos mercados do Brasil e do México, a marca vem se destacando pela adaptação de seus modelos às condições e hábitos dos consumidores. No México, por exemplo, as vendas em setembro cresceram 40% em relação ao mesmo mês do ano anterior, consolidando o país como um dos pilares do crescimento nas Américas.
No Sudeste Asiático, a Tailândia teve um desempenho recorde, com mais de 4 mil unidades vendidas em setembro. O sucesso se deve à estratégia de personalização de produtos — otimizando espaço, conforto e custo-benefício.
A Europa também se firmou como um mercado-chave. Em um contexto de retração do setor automotivo, a OMODA & JAECOO contrariou a tendência, com 11.663 veículos exportados para o continente apenas em setembro. O resultado é fruto do constante aprimoramento em qualidade, segurança e tecnologia, de acordo com os rigorosos padrões europeus. O velho continente é, inclusive, um dos pontos altos da estratégia de expansão da montadora, onde ganha destaque, com crescimento em vendas vertiginoso, na Espanha, Reino Unido, Itália e, desde o último mês, iniciou entrada na Alemanha e França.
Nova Energia impulsiona vendas globais
O avanço dos modelos elétricos e híbridos plug-in foi decisivo para o crescimento da marca. Em setembro, 57% das vendas globais vieram de veículos movidos a energia renovável — um total de 18.999 unidades. De janeiro a setembro, o volume acumulado desse segmento ultrapassou 110 mil veículos.
Entre os destaques, o Omoda 5 HEV (que inicia vendas no Brasil a partir do fim do mês de outubro) superou 10 mil unidades vendidas nos últimos três meses, consolidando-se como um sucesso entre o público jovem, graças ao design arrojado, tecnologia de ponta e desempenho superior.
O Jaecoo 7 SHS também manteve ritmo forte, com 6.471 unidades comercializadas em setembro e mais de 70 mil vendas acumuladas em 2025. O modelo é vendido simultaneamente em dez países, incluindo Reino Unido, Espanha, Itália, Malásia, Tailândia, Brasil e México, e se destaca pelo Sistema Super Híbrido, que oferece consumo ultrabaixo, autonomia estendida e transição fluida entre os modos elétrico e a combustão.
Evento global Users Conference 2025
Mostrando a força de sua atuação global, a partir da segunda quinzena de outubro, a OMODA & JAECOO realizará o Summit Internacional de Usuários, que congrega clientes, concessionários e executivos de suas filiais ao redor do mundo, para debater os próximos passos da companhia sob a temática: “CO-CREATE CO-DEFINE” (Cocriar e Codefinir).
O encontro representa um passo estratégico na concretização da visão da marca — “Dare to be No.1” — e será um importante espaço de colaboração global entre usuários e parceiros, promovendo a transformação do papel dos consumidores: de simples usuários de produtos para coprodutores de um ecossistema de inovação.
A tecnologia será o eixo central desta cocriação. Neste clima, a marca apresentará inovações como o Omoda 3 com tecnologia inteligente, além do carro-conceito Omoda 6 e a arquitetura SNA, destacando o papel da tecnologia em aprimorar a experiência ao dirigir.
Durante o evento, a O&J convidará os usuários a atuarem como coparticipantes no desenvolvimento dos produtos, por meio de iniciativas como o OMODA 7 Intelligent Co-Creation Camp e o Hybrid Gemini Co-Creation Camp — programas que aprofundam a interação entre marca e consumidores, moldando experiências cada vez mais centradas nas necessidades reais dos usuários.
Mais do que um evento, o Summit Internacional de Usuários OMODA & JAECOO é uma verdadeira experiência centrada no cliente. Da cocriação tecnológica à reconstrução de cenários, da participação global à conexão com novos estilos de vida, a marca reafirma seu compromisso em colocar o consumidor no centro de sua estratégia.