Vic da Glic: novo bot vai ampliar o suporte para pessoas com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial

Vic da Glic: novo bot vai ampliar o suporte para pessoas com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial / Foto: Pavel Danilyuk / Pexels
Foto: Pavel Danilyuk / Pexels

Todas as funcionalidades da plataforma Glic são gratuitas para pacientes e profissionais da saúde

A plataforma Glic, pioneira em saúde digital para o tratamento da diabetes, apresenta a Vic da Glicnovo bot para atendimento gratuito no WhatsApp voltado para pessoas com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Essa nova versão apresenta funcionalidades para oferecer suporte ainda mais abrangente e personalizado aos usuários.

Uma das principais novidades será o botão “Informação em Saúde”. Esse recurso vai permitir que os usuários obtenham informações essenciais e rápidas sobre diabetes, com orientações constantemente atualizadas sobre a condição crônica e os diversos incentivos para a adoção de hábitos saudáveis. A Vic vai permitir que as pessoas indiquem que estão procurando por outro assunto e encaminhá-las para as educadoras em saúde, garantindo que todas as dúvidas sejam devidamente respondidas. Também serão comunicadas promoções de medicamentos, em parceria com a CliqueFarma, proporcionando ainda mais economia e conveniência aos usuários.

Para Claudia Granha Labate, fundadora da Glic, o acesso à informação e o suporte adequado são fundamentais para o bem-estar e manejo das condições de saúde das pessoas com diabetes e hipertensão arterial. “Todas as funcionalidades da plataforma Glic são disponibilizadas de forma gratuita, reforçando o compromisso que temos em mudar o cenário da diabetes no Brasil ao oferecer soluções acessíveis, humanizadoras e de alta qualidade para a população”, destaca.

Aplicativo e WhatsApp Glic  

O Glic já conta com 250 mil usuários espalhados por todo o país. Além de ser gratuito, o aplicativo tem diferenciais que atendem os três principais públicos relacionados ao diabetes: pacientes, médicos e nutricionistas. Geralmente utilizado por pessoas que aplicam insulina e que têm diabetes tipo 1, Mody ou Lada, os pacientes inserem informações sobre os alimentos ingeridos e, desta forma, fazem o manejo do diabetes diariamente, recebendo um relatório que pode ser compartilhado com seu médico para acompanhamento e melhorias no tratamento.

Lançado em 2022, o atendimento via WhatsApp da Glic já conquistou usuários que contam com ambiente acessível e gratuito para tirar dúvidas e foi desenvolvido para pessoas que têm diabetes tipo 2 ou hipertensão arterial e que não fazem cálculo de dose de insulina. É possível inserir e receber orientações sobre os valores de glicemia e pressão arterial e conversar com educadoras em saúde, além de acessar a plataforma Glic e gerar relatórios com os dados dos pacientes para compartilhar com as equipes de saúde.

O app disponibiliza uma tabela nutricional com mais de 4.500 alimentos para contagem de carboidratos, no qual também é possível fazer o acompanhamento do uso de medicamentos. A dose de insulina a ser aplicada também é calculada, com base na ingestão de alimentos relatada pelo usuário.

Total
0
Shares
Anterior
Opção de fundo de previdência para corretores Icatu, Finacap entrega rentabilidade acima do mercado

Opção de fundo de previdência para corretores Icatu, Finacap entrega rentabilidade acima do mercado

Retorno está acumulado em 40,83% em pouco menos de quatro anos, ante 23,14% da

Próximo
Disputa de alertas em tempo real: processo simplificado e econômico para o comerciante com resposta rápida ao cliente
Disputa de alertas em tempo real: processo simplificado e econômico para o comerciante com resposta rápida ao cliente / Foto: Charlotte May / Pexels

Disputa de alertas em tempo real: processo simplificado e econômico para o comerciante com resposta rápida ao cliente

“Em primeiro lugar, os comerciantes sabem como evitar proativamente que

Veja também