Visa e Expel se aliam para ajudar clientes a gerenciar riscos de segurança cibernética na América Latina e Caribe

Visa e Expel se aliam para ajudar clientes a gerenciar riscos de segurança cibernética na América Latina e Caribe/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Expel traz funcionalidades de Detecção e Resposta Gerenciada (MDR, na sigla em inglês), usadas pela Visa para reforçar sua equipe de segurança e seu portfólio de serviços de valor agregado, ajudando a proteger os clientes de novas ameaças cibernéticas na América Latina e no mundo.

Visa e Expel, sua parceira estratégica e líder em operações de segurança, estão ampliando o leque de serviços de valor agregado da Visa no emergente segmento de Detecção e Resposta Gerenciada (MDR) para os clientes na América Latina e Caribe. Segundo previsões, os custos anuais dos crimes cibernéticos em nível mundial devem chegar a US$ 10,5 trilhões até 2025. Só na América Latina, esse custo anual já é de US$ 90 bilhões , afetando empresas de todos os portes. Juntas, Visa e Expel estão trabalhando para que emissores, fintechs e estabelecimentos comerciais consigam se antecipar e se proteger de ameaças cibernéticas com mais facilidade.

“Por meio desta parceria com a Expel, seguimos dedicados a apoiar toda a jornada do consumidor, não importa se ele está visitando uma loja física ou acessando o site de um estabelecimento comercial. Estamos trabalhando para proteger a transação e os dados de ponta a ponta”, disse Eduardo Perez, diretor regional de Risco da Visa para a América Latina e Caribe. “Os clientes têm enfrentado uma gama cada vez maior de ameaças e pedem que a Visa disponibilize soluções que os ajudem a gerenciar seus riscos de forma mais holística, inclusive o risco cibernético. A parceria com a Expel nos permitirá oferecer um leque de soluções de segurança mais holísticas para os clientes novos e existentes, em toda a rede.”

As empresas têm lidado com uma série de questões relacionadas à segurança cibernética, o que inclui um cenário crescente de ameaças, um fluxo constante de alertas e eventos e desafios para contratar e reter talentos especializados em segurança cibernética. Garantir que clientes em toda a rede tenham uma postura de segurança forte, incluindo a segurança cibernética, é uma importante prioridade da Visa. Partindo do trabalho já realizado para proteger a rede, a Visa está empenhada em facilitar a movimentação global e segura de dinheiro, ajudando os clientes a identificar e a mitigar suas vulnerabilidades cibernéticas. Expel® MDR prioriza detecções com base nos principais ativos do cliente, reduz para minutos o intervalo entre alerta e resposta, interrompe automaticamente a propagação de ameaças e fornece métricas para que os clientes da Visa fortaleçam sua segurança. A parceria busca oferecer aos clientes:

  • A capacidade de adotar uma postura de segurança proativa, em vez de reativa, com foco em decisões baseada em risco
  • Funcionalidades mais modernas de detecção e resposta a ameaças em face da contínua evolução das ameaças de segurança cibernética e dos desafios do setor
  • Serviços MDR informados por inteligência externa, tendências e técnicas de gestão de ameaças
  • Visibilidade das superfícies de ataque, como nuvem, aplicações locais, SaaS e Kubernetes
  • Redução do tempo dedicado a operações de segurança, liberando recursos para outras iniciativas de alta prioridade
  • Monitoramento e resposta de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana

“Organizações no mundo todo confiam na Visa para ajudar a mitigar riscos e facilitar transações seguras. Estamos muito felizes em complementar, com nossas funcionalidades de MDR, os esforços de primeira linha da Visa para prevenir o crime cibernético”, disse Dan Webb, vice-presidente de Vendas de Canais Globais e Alianças da Expel. “É uma honra saber que a Visa confia na Expel como cliente e nos recomenda como a fornecedora de MDR que ajudará seus clientes a colher insights mais práticos de seus investimentos em segurança, a reduzir o tempo gasto com investigações de ameaças e, em última análise, a dormir melhor à noite sabendo que estamos monitorando e agindo em seus ambientes.”

O mercado de segurança e prevenção de fraude de pagamentos é grande e está crescendo mais rápido do que o de pagamentos com cartão, necessitando de uma forte base de proteção cibernética para melhorar as defesas contra fraudes. Essa parceria está ajudando a Visa a complementar suas modernas funcionalidades de segurança cibernética internamente para contribuir para a criação de um ecossistema mais seguro. Nossas soluções de risco e identidade contribuem para a segurança e a integridade da rede Visa e ajudam a manter nossos clientes e parceiros seguros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
FenaSaúde participa da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada pela OAB
FenaSaúde participa da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada pela OAB/ Foto: Pixabay

FenaSaúde participa da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada pela OAB

Entidade marcará presença no debate sobre sustentabilidade da Saúde Suplementar

Next
TEx é finalista no Prêmio CNseg de Inovação 2023
TEx é finalista no Prêmio CNseg de Inovação 2023/ Foto: Divulgação

TEx é finalista no Prêmio CNseg de Inovação 2023

A entrega do prêmio está marcada para a próxima quinta-feira (30), no Museu do

You May Also Like