Com mais esse município, fundação vai administrar cinco municípios em todo o País
O plano Viva Federativo, da Fundação Viva de Previdência, voltado exclusivamente aos entes federativos, foi escolhido pelo município de Vilhena (RO), município localizado a 704 km da capital Porto Velho, o quarto município mais populoso do Estado. Com o segundo melhor IDH de Rondônia, a cidade encontra-se em constante expansão nos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócios.
Com essa conquista, a Fundação já soma cinco municípios atendidos pelo Viva Federativo, com um universo somado de quase 36 mil servidores, uma parte deles é elegível ao plano. São estes os municípios: Telêmaco Borba (PR), Manaus (AM), Presidente Prudente (SP), Hortolândia (SP) e agora Vilhena (RO). No total, além da administração atual para 40 mil participantes de seus fundos, a entidade conta com um patrimônio superior a R$ 3 bilhões.
A concorrência para a administração do plano de Vilhena está inserida na Reforma da Previdência, aprovada em 2019, que prevê que Estados e Municípios tenham regimes de previdência complementar. “Foi mais uma vitória muito importante em nossa estratégia de crescimento para os próximos anos”, afirma Silas Devai Jr., diretor presidente da Viva Previdência.