Europ Assistance Brasil

Vivo opera Centro de Operações de Rede no banco BV e reforça posição estratégica com o setor financeiro

person holding black android smartphone
Photo by Jonas Leupe on Unsplash

Solução garante monitoramento centralizado, suporte técnico contínuo e gestão eficiente da infraestrutura de telecom e tecnologia da informação do banco; – Projeto contribui para a continuidade das atividades do BV em um ambiente digital cada vez mais dinâmico

A Vivo fortalece sua atuação no setor financeiro ao ampliar a parceria com banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, por meio dos serviços de sustentação de um Centro de Operações de Rede (Network Operations Center – NOC). O projeto representa um passo importante na digitalização da infraestrutura de telecom e tecnologia do banco, ampliando o controle sobre as operações críticas e garantindo mais eficiência na gestão de rede.

A solução reforça a tendência de consolidação de centros de controle em grandes instituições financeiras, combinando conectividade robusta com inteligência analítica. Aliado a um cenário de constante evolução digital, com alto volume de transações e serviços cada vez mais conectados, o banco BV identificou a necessidade de uma solução robusta que permitisse acompanhar, em tempo real, o desempenho de sua infraestrutura e apoiar a tomada de decisões com agilidade.

A contratação do NOC ofereceu exatamente essa resposta: uma estrutura centralizada, com supervisão contínua de todos os sistemas de telecom, emissão de alertas, notificações sobre eventuais falhas e monitoramento e suporte especializado 24 horas por dia com um time de profissionais Vivo dedicado no banco BV, assegurando a evolução constante da rede.

A escolha pela Vivo se deu pela robustez da solução e pela experiência na gestão de ambientes críticos. “Com o NOC, entregamos ao banco BV uma operação contínua, com monitoramento centralizado e suporte especializado. Essa estrutura garante mais eficiência e resiliência para a infraestrutura de telecomunicações do banco, contribuindo para a continuidade e o desempenho das atividades em um ambiente cada vez mais digital e exigente. Uma parceria sólida, de confiança e melhoria contínua de serviços com banco BV de mais de seis anos”, afirma a diretora Comercial Corporate B2B da Vivo, Karina Baccaro.

Já em operação, o serviço representa um contrato de longo prazo e posiciona a Vivo com parceira estratégica na transformação digital do BV, contribuindo para um ecossistema mais moderno, confiável e eficiente.

“A integração do NOC em nossa operação reduziu as vulnerabilidades e automatizou processos, permitindo aumentar nosso catálogo de serviços, mantendo eficiência e controle em um ambiente cada vez mais exigente. Com dashboards personalizados e análises automatizadas em seis ambientes, criamos um modelo de operação mais inteligente, previsível e com menor dependência de intervenção humana”, acrescenta Alberto Campos, diretor executivo de Tecnologia do banco BV.

Na quinta-feira (12), durante o terceiro dia da FebrabanTech, executivos das duas empresas estarão presentes no estande da Vivo com rodas de conversa sobre o projeto e seu impacto no setor e nas atividades do banco.

Total
0
Shares
Anterior
TIVIT apresenta seu ecossistema financeiro no Febraban Tech 2025
Arena Fintech do Febraban Tech 2024 terá palestras com o pesquisador italiano Paulo Sironi e com o futurista Walter Longo / Reprodução

TIVIT apresenta seu ecossistema financeiro no Febraban Tech 2025

Empresa marca presença com suas soluções no maior evento de inovação em finanças

Próximo
Com IA generativa, Neoway acelera decisões de compliance e prevenção a fraudes
Dicas essenciais para formar equipes de alta performance em Inteligência Artificial / Foto: Freepik

Com IA generativa, Neoway acelera decisões de compliance e prevenção a fraudes

Solução emprega IA para explicar de forma clara e estruturada os motivos por

Veja também