Solução garante monitoramento centralizado, suporte técnico contínuo e gestão eficiente da infraestrutura de telecom e tecnologia da informação do banco; – Projeto contribui para a continuidade das atividades do BV em um ambiente digital cada vez mais dinâmico
A Vivo fortalece sua atuação no setor financeiro ao ampliar a parceria com banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, por meio dos serviços de sustentação de um Centro de Operações de Rede (Network Operations Center – NOC). O projeto representa um passo importante na digitalização da infraestrutura de telecom e tecnologia do banco, ampliando o controle sobre as operações críticas e garantindo mais eficiência na gestão de rede.
A solução reforça a tendência de consolidação de centros de controle em grandes instituições financeiras, combinando conectividade robusta com inteligência analítica. Aliado a um cenário de constante evolução digital, com alto volume de transações e serviços cada vez mais conectados, o banco BV identificou a necessidade de uma solução robusta que permitisse acompanhar, em tempo real, o desempenho de sua infraestrutura e apoiar a tomada de decisões com agilidade.
A contratação do NOC ofereceu exatamente essa resposta: uma estrutura centralizada, com supervisão contínua de todos os sistemas de telecom, emissão de alertas, notificações sobre eventuais falhas e monitoramento e suporte especializado 24 horas por dia com um time de profissionais Vivo dedicado no banco BV, assegurando a evolução constante da rede.
A escolha pela Vivo se deu pela robustez da solução e pela experiência na gestão de ambientes críticos. “Com o NOC, entregamos ao banco BV uma operação contínua, com monitoramento centralizado e suporte especializado. Essa estrutura garante mais eficiência e resiliência para a infraestrutura de telecomunicações do banco, contribuindo para a continuidade e o desempenho das atividades em um ambiente cada vez mais digital e exigente. Uma parceria sólida, de confiança e melhoria contínua de serviços com banco BV de mais de seis anos”, afirma a diretora Comercial Corporate B2B da Vivo, Karina Baccaro.
Já em operação, o serviço representa um contrato de longo prazo e posiciona a Vivo com parceira estratégica na transformação digital do BV, contribuindo para um ecossistema mais moderno, confiável e eficiente.
“A integração do NOC em nossa operação reduziu as vulnerabilidades e automatizou processos, permitindo aumentar nosso catálogo de serviços, mantendo eficiência e controle em um ambiente cada vez mais exigente. Com dashboards personalizados e análises automatizadas em seis ambientes, criamos um modelo de operação mais inteligente, previsível e com menor dependência de intervenção humana”, acrescenta Alberto Campos, diretor executivo de Tecnologia do banco BV.
Na quinta-feira (12), durante o terceiro dia da FebrabanTech, executivos das duas empresas estarão presentes no estande da Vivo com rodas de conversa sobre o projeto e seu impacto no setor e nas atividades do banco.