Grupo Bradesco Seguros

Vocação para a seguridade: Regina Lacerda celebra jornada de desafios, parcerias, conquistas e sucesso

Regina Lacerda, presidente do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e proprietária da Rainha Seguros / Divulgação / Arquivo Pessoal
Regina Lacerda, presidente do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e proprietária da Rainha Seguros / Divulgação / Arquivo Pessoal

Universo do Seguro homenageia executiva, referência e inspiração para todo o mercado brasileiro de seguros

Referência para o setor de seguros, a presidente do CESB e proprietária da Rainha Seguros, Regina Lacerda, conta com uma história de superação e vitórias – sempre ao lado dos colegas, amigos e familiares.

Neste dia 22 de novembro, a executiva celebra mais um ano de conquistas e muito sucesso. Por isso, o Universo do Seguro aproveita para homenagear e reconhecer a trajetória dessa grande personalidade do mercado brasileiro de seguros – recentemente empossada como Acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

Jornada de Desafios e Conquistas

Administradora de sucesso, Regina Lacerda disse recentemente não se arrepender de suas decisões ao longo das três décadas em que atua no mercado segurador brasileiro. “As decisões que tomei foram provocadas por um único sentimento: a vocação que eu descobri para o setor da seguridade. Isso me gerou diversas situações desafiadoras, mas a vida foi maravilhosa e me premiou com um filho e uma nora maravilhosos, o que resultou na chegada de Elisa – minha primeira neta”, compartilhou a executiva.

“A vida é assim. Nem sempre o caminho é fácil, mas hoje podemos celebrar o sucesso das mulheres, que estão se organizando cada vez mais para conquistar espaços ainda mais expressivos na seguridade brasileira”, compartilhou Regina ao agradecer Deus, o apoio da família, equipe, clientes, parceiros e amigos. “Estamos em um momento onde temos a incerteza do futuro, mas certamente chegaremos onde sempre tivemos de estar, na resistência da Fé”, acrescentou.

Virada de Chave

Primogênita de um total de seis filhos e filha de pastor, Regina Lacerda iniciou a carreira como datilógrafa servidora terceirizada de Ministérios, em Brasília (DF), onde reside até os dias de hoje. Em seguida, ela prestou Concurso Público para atuar no Judiciário do Distrito Federal – onde trabalhou por 10 anos. “Durante este período eu conheci o seguro e logo me apaixonei pela possibilidade de ajudar a proteger pessoas e patrimônios. Não me arrependo de ter abandonado a carreira pública para administrar negócios – mesmo com todas as variações de mercado que a gente já enfrentou ao longo dessas três décadas”, explicou.

Mulheres no Seguro

Além de executiva de sucesso, Regina Lacerda é entusiasta da Educação, dos Direitos Humanos e da promoção da Equidade de Gênero no setor de seguros. Isso fica evidenciado através da coordenação da obra “Mulheres no Seguro”, organizado em parceria com a executiva Andréia Roma, representante da Editora Leader.

Com Prefácio de Lya Luft, o livro conta histórias incríveis das mulheres que atuam na indústria seguradora brasileira. Além disso, a expectativa é de uma segunda edição da publicação para breve. “É uma fantástica oportunidade poder escrever a minha história e coordenar este livro, formado pelas histórias de 30 mulheres de expressão no mercado de seguros nacional. O livro traz relatos incríveis e inspiradores que representam as experiências e conquistas, coroadas com as bênçãos da vida pessoal”, encerrou.

Total
0
Shares
Anterior
MDR realiza visita técnica ao Ramal do Apodi, obra acessória da Transposição do Rio São Francisco

MDR realiza visita técnica ao Ramal do Apodi, obra acessória da Transposição do Rio São Francisco

Integrantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) iniciaram, nesta

Próximo
Com prefácio da ministra Nancy Andrighi, obra sobre regimes de separação de bens será lançada no dia 29
Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro

Com prefácio da ministra Nancy Andrighi, obra sobre regimes de separação de bens será lançada no dia 29

No dia 29 de novembro, a partir das 18h30, o Espaço Cultural do Superior

Veja também