Vokan Seguros fecha contrato com dez cooperativas agrícolas no último mês

Weverton Anicio, head de agrobusiness; e Guilherme Krupelis, sócio-diretor da Vokan Seguros / Foto: Divulgação
Weverton Anicio, head de agrobusiness; e Guilherme Krupelis, sócio-diretor da Vokan Seguros / Foto: Divulgação

Em plena safra de grãos e cereais, cooperativas buscam assegurar a produtividade da safra para mitigar os riscos dos produtores cooperados

Cooperativas do Norte do estado de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Cianorte, no Paraná, garantiram a produtividade da safra de grãos e cereais com seguro de cobertura agrícola da Vokan Seguros. Além de mitigar os riscos dos cooperados, a medida garante que o agricultor se mantenha no seu negócio, não comprometendo o futuro financeiro.

A cobertura para a safra agrícola, através de cooperativas, é atrativa aos cooperados pelo menor custo e proteção, que inclui nove eventos climáticos: incêndio, raio, seca, granizo, chuva excessiva, vento forte, vento frio, geada e tromba d’água.  As revendas de insumos também são clientes desta modalidade.

Para Weverton Anicio, head de agrobusiness da Vokan, a essência do cooperativismo atua para proteger e promover benefícios e soluções aos cooperados. “Com as coberturas, estamos diminuindo os riscos ao produtor rural, caso tenha quebra de safra, cobrindo o custo de produção, com insumos e mão de obra”, afirma.

No último mês, a Vokan fechou parceria de exclusividade com dez cooperativas e tem, no radar, fechamento de mais algumas para os próximos meses. “O setor está aquecido e as cooperativas e revendedoras de insumos estão buscando assegurar esta safra de grãos e cereais”, diz Weverton.

A investimento da Vokan no ramo agrícola está em expansão, explica o sócio-diretor Guilherme Krupelis. “Estamos replicando um modelo de sucesso, focando em algumas linhas de negócios, como o agronegócio. Nesse modelo, nossos especialistas firmam parcerias com cooperativas e revendas, maximizando nossa capilaridade e garantindo a manutenção de um setor extremamente essencial para o Brasil através do seguro”, comenta Guilherme.

Além de oferecer cobertura para a safra, a Vokan tem uma atuação em todo o agronegócio, fornecendo soluções em seguro para animais, maquinário e propriedades rurais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Aconseg-RJ celebra 25 anos de atuação
Da esquerda para direita: Jader Pereira de Abreu Filho, vice-presidente da Aconseg-MG; Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE; Robson Augusto Carneiro, presidente Aconseg-MG; Marcos Colantonio, presidente do Conselho de administração da Aconseg-SP; Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ; Luiz Philipe Baeta Neves, diretor financeiro da Aconseg-RJ e Hélio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP / Foto: Rafael Wallace / Divulgação

Aconseg-RJ celebra 25 anos de atuação

Cerca de 200 convidados estiveram presentes na festa de aniversário da entidade

Next
Especialista da TecBan analisa panorama do Open Insurance no Brasil
Rogério Melfi, Gerente de Open Finance da TecBan / Foto: Divulgação

Especialista da TecBan analisa panorama do Open Insurance no Brasil

Rogerio Melfi demonstra como o Open Insurance pode propiciar mais negócios e

You May Also Like