Empresa traz portfólio para coberturas de seguros de helicópteros e loja Vokan Store, com produtos personalizados em prol das ações sociais
Nos dias 10 e 11 de maio, acontece a quarta edição da HeliXP, o maior evento de asas rotativas da América Latina, no Helipark, em Carapicuíba (SP). A Vokan Seguros estará presente no evento como expositores, apresentando soluções de seguros para helicópteros e sua loja Vokan Store, que oferece produtos personalizados, especialmente comercializados para o suporte às ações sociais da empresa através do projeto Vokação.
São Paulo é a cidade com maior frota de helicópteros do mundo e é a única que possui um controle de tráfego aéreo exclusivo para asas rotativas. A região metropolitana e cidades vizinhas à capital hospedam a maior frota de helicópteros em operação no mundo, com 411 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários.
Com o aumento do número de aeronaves operando, consequentemente aumenta-se também o índice de ocorrência de sinistros, o que para o mercado de seguros reflete em medidas restritivas, por parte das seguradoras, na avaliação de aceitação dos riscos, na tentativa de ter um melhor cenário no que diz respeito à sinistralidade da carteira.
“A análise do risco para aceitação do seguro de um helicóptero vai sempre levar em conta, em qualquer situação, a homologação da aeronave, o tipo de operação que a máquina está autorizada a realizar, o modelo, ano de fabricação, o tipo de motorização da máquina, quantidade de tripulantes exigidos para a operação, perfil dos pilotos, dentre outros fatores que são solicitados no questionário de risco e das particularidades da operação de cada cliente. Esta postura do mercado torna cada vez mais necessária a atuação de um corretor de seguros especializado no segmento aeronáutico, enquanto consultor de riscos”, afirma a diretora comercial da Vokan Seguros, Camila Diniz.
Nesta edição da HeliXP, a empresa fará novamente sua ação solidária através do seu projeto social Vokação. Na Vokan Store, serão vendidos produtos da marca em prol das ações sociais realizadas nas quatro cidades onde a empresa possui filiais físicas (São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Curitiba). Toda a renda obtida será revertida para entidades assistenciais apoiadas pelo projeto Vokação.