Com geração de US$ 50 milhões em negócios, a exposição apresentou lançamentos e inovações tecnológicas; VOKAN foi a única participante brasileira do evento
A VOKAN Seguros participou com exclusividade de mais uma edição do NBAA (National Business Aviation Association), em Las Vegas, que aconteceu de 17 a 19 de outubro. Entre as novidades, o lançamento do Citation CJ3 Gen2, da Textron, novos interiores para a família BBJ 737-7 da Boeing e o novo jato da Hondajet.
O evento atrai inúmeros representantes do mercado, entre tradings, brokers, advogados, operadores e pilotos, com protagonismo para inovação e lançamentos. Para o CEO da VOKAN, Luiz Eduardo Moreira, é importante alinhar e trazer para o Brasil as tendências do mercado mundial de aviação.
“O setor de aviação apresenta ano a ano a incorporação da inovação tecnológica e novos modelos e é importante que nossos clientes conheçam estas novidades”, afirma Moreira. O CEO viajou acompanhado dos diretores da VOKAN Guilherme Krupelis e Alexandre Macedo.
Guilherme aponta as novidades do evento, como o lançamento do Citation CJ3 Gen2, da Textron, para 10 passageiros, com novo cockpit e excelente alcance. “A Boeing Business também anunciou novos interiores para os jatos da família BBJ 737-7, com 144 combinações exclusivas de cabine modular em três paletas de cores diferentes. Isto garante ampla gama de layouts e configurações de cabines, uma nova maneira de personalizar interiores, reduzir custos e acelerar entregas.”
A Hondajet mostrou seu novo modelo de jato, chamado Hondajet Echelon, que pode acomodar até 11 ocupantes. Será o primeiro jato leve a voar de uma costa a outra nos EUA, com previsão de lançamento já para 2025, segundo Guilherme.
A VOKAN foi a única participante brasileira do setor de seguros aeronáuticos na NBAA deste ano. A feira é considerada o maior evento do mundo voltado para aviação geral e atraiu 800 expositores, com expectativa de gerar US$ 50 milhões em negócios. Este ano, a sustentabilidade esteve em alta, tanto na discussão e novidades sobre a neutralização de carbono como no menor impacto ambiental do evento, com tratamento dos resíduos gerados durante a feira.