Grupo Exalt

Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia sua rede de concessionários

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia sua atuação no mercado brasileiro com a inauguração de três novas concessionárias, elevando sua rede a 148 pontos entre unidades Plenas e Postos de Assistência Técnica (PATs). Duas lojas foram abertas pelo Grupo Bravo, em Minas Gerais, e a terceira pelo Grupo Bastazini, no Maranhão, fortalecendo a proximidade da marca com seus clientes em regiões estratégicas.

“Boas práticas de mercado começam com inteligência e visão. Entender a demanda do cliente, mapear oportunidades e identificar onde há espaço para crescer. É assim que a expansão da rede de concessionários segue firme e forte, como os nossos caminhões e ônibus que não podem parar”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A nova unidade Tocauto VW Caminhões, em Balsas (MA), segunda concessionária do Grupo Bastazini, nasce como resposta direta ao mercado. “Mostramos, com números de vendas e atendimentos, a necessidade de um concessionário local. Trata-se de uma área de agronegócio, um segmento que só cresce. Nós já atendíamos essa região e acompanhamos sua evolução. Quando o momento chegou, apresentamos a solução”, explica Nuno Silva, diretor sócio da Tocauto.

Entre o pedido da concessão e a inauguração, em novembro, foram 12 meses de intensos trabalhos e investimentos. “Focamos no pós-venda e serviços, com técnicos treinados na fábrica de Resende, fundamentais para atender os frotistas da região. Além disso, construímos esse espaço do zero, e nossa expectativa é acompanhar o mercado do agro, que está em constante crescimento”, completa Nuno.

Já o Grupo Bravo inaugurou duas lojas em Governador Valadares e Coronel Fabriciano (MG), reforçando a presença da marca em Minas Gerais e o compromisso em atender às demandas do transporte e da logística. “Estamos prontos para oferecer soluções completas, contribuir para o desenvolvimento da economia local e seguir fortalecendo nossa parceria com a VWCO. Planejamos a expansão para Minas Gerais e temos a intenção de continuar avançando dentro do país. Nosso posicionamento é claro: crescer e expandir de forma sustentável, afirma Alessandra Lobo, CEO do Grupo Bravo.

A escolha por Minas Gerais foi baseada em estudos sobre mercado regional, oportunidades e infraestrutura. Hoje, a Bravo Minas, com quatro lojas, já representa mais de 30% do faturamento do grupo. “Nosso crescimento é resultado de muitos fatores, mas o principal é nosso compromisso em honrar acordos, cuidar das pessoas e construir parcerias fortes e duradouras. Cumprir nossos pactos é parte da nossa cultura, veio com nosso fundador e segue conosco sempre. Está enraizado em quem somos”, reforça Alessandra.

Para Ricardo Alouche, este é um marco importante para a rede VWCO:

“Esse é um momento de consolidação. Para os grandes grupos, investir em novas lojas torna o retorno financeiro mais atrativo, pois permite diluir custos operacionais e potencializar ganhos pelo volume das operações. É gratificante saber que nossos clientes podem contar com diversos concessionários em todo o Brasil. Seguimos firmes para oferecer atendimento sob medida em todas as nossas unidades”, conclui.

Endereços

 

Total
0
Shares
Anterior
CSP Bahia amplia atuação e prepara ações para 2026
Foto: Divulgação

CSP Bahia amplia atuação e prepara ações para 2026

O Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios da Bahia (CSP Bahia) encerrou 2025

Próximo
Como não “pifar” antes do Natal: um guia de sobrevivência baseado em dados
Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S Educação e Consultoria / Foto: Isaque Martins

Como não “pifar” antes do Natal: um guia de sobrevivência baseado em dados

Você já viu o que acontece com o seu celular quando a bateria chega em 10%?

Veja também