Personalização, identidade visual e tendências de mercado orientam a seleção de cores da marca
A Volkswagen Caminhões e Ônibus se destaca no setor ao disponibilizar um dos catálogos de cores mais abrangentes do mercado: são 75 opções que permitem aos clientes personalizar seus veículos de acordo com suas necessidades, preferências e identidade visual.
“Mais do que estética, a cor também é ferramenta de identidade para empresas de transporte e logística. Ao oferecer 75 opções, reforçamos nossa vocação em entregar veículos sob medida, que unem tecnologia, performance e a imagem que cada negócio deseja transmitir”, destaca Giulianno Nasi, supervisor de Marketing do Produto da VWCO.
A escolha das tonalidades leva em conta fatores como tendências globais de design, pesquisas conduzidas pelas empresas do Grupo Volkswagen e a demanda direta dos clientes, sempre alinhados aos atributos que a marca deseja transmitir em seus produtos, como robustez, agilidade e produtividade.
Os veículos sustentáveis também têm espaço especial no catálogo. O já conhecido Verde Turquesa foi criado para simbolizar o compromisso da marca com soluções que reduzem impacto ambiental e diferenciam os modelos com tecnologias inovadoras.
Além das cores de linha, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também aposta em lançamentos e séries especiais. Um marco foi a Série Histórica Delivery, lançada em 2017, em comemoração às 100 mil unidades da linha produzidas na fábrica de Resende. A edição limitada esteve disponível em dois modelos, Delivery 8.160 e Worker 13.190, na cor exclusiva Amarelo Primavera.
Entre os tons mais procurados atualmente estão o Cinza Moonstone, Prata Pyrit, Prata Imperial, Cinza Cosmos e Vermelho Rubi. Muitos outros surgiram a partir de pedidos personalizados de clientes e acabaram incorporados ao catálogo oficial.