Com 15 montadoras confirmadas para o evento, o Festival Interlagos 2024/Carros vai combinar exposição, geração de negócios e experiência dentro do maior circuito do país
Atração única para os interessados em carros e já aclamado como o maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2024 promete ser ainda maior nesta próxima edição. O evento acontece entre 8 e 11 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e já conta com participação confirmada de Chevrolet, Renault, Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda e Fiat.
Para o CEO do Festival, Márcio Saldanha, o Festival Interlagos/Motos, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de junho, foi um bom exemplo do propósito dos organizadores. “Alcançamos uma movimentação financeira de cerca de 450 milhões de reais. Foram mais de 200 marcas de fabricantes de motos, pneus, lubrificantes, capacetes e outros acessórios, além de 12,6 mil test rides na pista e um público total de 135 mil visitantes. E é com esse espírito, e números potencialmente maiores, que vamos entregar o Festival Interlagos/Carros em agosto”, aposta.
Mais novidades para 2024 – Cidade do Automóvel
Desenvolvida pelos fundadores Marcio Saldanha e Eduardo Bernasconi, em parceria com a Agência Itzon, dos sócios André Luis e Tiago Lara, essa nova área promete ampliar ainda mais as experiências oferecidas durante o evento.
A “Cidade do Automóvel” é um novo espaço que oferecerá aos visitantes acesso direto à pista principal de Interlagos, repleto de diversas áreas temáticas. O Drive Village é uma dessas áreas, localizada na arena, que proporcionará aos entusiastas uma experiência única de exposição. A Off Land, por sua vez, é destinada aos amantes do off-road, enquanto a Fire Land será o palco das manobras incríveis do drift. Já a Tech Land é um espaço especialmente dedicado à exposição e demonstração das mais recentes tecnologias automotivas. Cada uma dessas áreas promete proporcionar aos visitantes momentos inesquecíveis e uma imersão completa no universo automobilístico.
Além das montadoras, o evento vai reunir cerca de 40 expositores que compõem a cadeia automotiva do mercado nacional, com destaque para acessórios, autopeças, lubrificantes, blindagens, seguros e diversos outros tópicos. Saldanha lembra que as edições do Festival se tornaram únicas no mundo por oferecerem verdadeiramente uma experiência para o visitante. “Nosso evento é caracterizado por test-drives, carros expostos, entretenimento, negócios, com venda de veículos, produtos e serviços, além de lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões”, explica. Com público estimado em 150 mil visitantes, o Festival Interlagos 2024 continua negociando com mais 11 montadoras.
“A paixão dos brasileiros pelos automóveis é histórica e o novo projeto do Festival Interlagos foi pensado com o objetivo de proporcionar que as marcas ofereçam experiências inesquecíveis aos consumidores! Certamente, esse novo formato contribuirá para a geração de resultados relevantes e mensuráveis para as marcas”, diz Tiago Lara.
O reconhecimento oficial do Festival Interlagos também foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que posicionou os dois eventos como estratégicos para a cidade e formalizou um contrato de 5 anos entre o autódromo de Interlagos e o Festival, até 2028.