Desempenho do e-commerce do banco acompanhou aumento de 128,9% de visitas na loja virtual entre junho e dezembro
O Shopping BV, marketplace do BV, um dos maiores bancos do país, dobrou o volume de vendas ao longo do 2º semestre de 2024. O resultado pode ser explicado pelo robusto aumento do fluxo de visitantes na plataforma, que entre junho e dezembro subiu 128,9%.
No último trimestre, especificamente, começou um forte movimento de crescimento de visitas à loja: o tráfego de usuários impactados pela vitrine, que consideraram conhecer as ofertas, saltou 7,6 pontos percentuais de setembro para outubro.
Esse movimento ficou ainda mais forte em novembro e dezembro, meses que marcam um período de intenso consumo devido ao período de ofertas do varejo e ao Natal.
“No fim do ano o ímpeto das pessoas pelas compras cresce consideravelmente e termos recebido tamanho tráfego no shopping BV, em meio à profusão de opções existentes, comprova o acerto de reproduzir no marketplace a abordagem relacional que temos no banco”, celebra Ricardo Sanfelice, Diretor Executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.
Os segmentos de lojas mais acessados foram no setor de varejo, em lojas de departamento, vestuário e drogarias. “Disponibilizar no aplicativo serviços além dos financeiros têm sido importante no processo de aproximação e fortalecimento do relacionamento com os clientes, pois temos cativado neles a percepção de que entregamos conveniência de diversas formas”, finaliza o executivo.