No acumulado do primeiro semestre deste ano, o Delivery 11.180 desbancou os modelos extrapesados e assumiu a dianteira nas vendas de caminhões novos no país. A escalada no ranking dos favoritos do transportador brasileiro reflete também o crescimento do segmento de médios no mercado total.
“Historicamente o caminhão preferido de sua faixa, o Delivery 11.180 tem ampliado sua participação nos últimos meses, puxado especialmente por aplicações para baú carga geral e carga seca, que juntas representam quase 70% de sua demanda. Nichos como frigorífico, isotérmico, plataforma de autossocorro e tanque também movimentam essa alta”, comenta Giulianno Nasi, supervisor de Marketing de Produto.
Por trás do sucesso do Delivery 11.180, que já figura no ranking dos mais vendidos desde seus antecessores, há uma configuração robusta que atrai os clientes. O modelo soma dois diferenciais que impactam diretamente nos resultados dos transportadores: tem a maior capacidade de carga do segmento, com PBT de 10.800 kg, e também a maior plataforma de carga da categoria. Aliado ao motor de 180 cv e 600 Nm de torque, a eficiência operacional está entre seus pontos altos, inclusive com opção de transmissão automatizada.
Além disso, é altamente flexível. Vem com quatro opções de entre-eixos para atender às mais variadas necessidades, indo de 3.400 mm a 4.600 mm. Independentemente da distância entre os eixos, suas dimensões seguem os padrões para enquadrá-lo como veículo urbano de carga (VUC) e não tem restrições de circulação ao longo do dia.
Sua cabine é moderna e foi projetada para conferir alto nível de conforto a bordo. O pacote Prime está com volante multifuncional com coluna de multirregulagem, permitindo ajuste preciso e maior ergonomia para o motorista. O rádio com conectividade bluetooth e o banco do motorista pneumático, revestido com material lavável, também elevam o padrão de conforto.
Conta ainda com ar-condicionado, suporte para celular integrado ao painel, entradas USB e USB-C, mais retrovisores, travas e janelas com acionamento elétrico, além de um para-choque na cor do veículo e luzes de condução diurna (DRL, na sigla em inglês), luzes de posição e lanternas em LED.
A tecnologia também está entre seus destaques. Já sai de fábrica com a RIO Box e, no pacote Highline, tem uma experiência de condução mais conectada. Além de incluir todos os recursos do Prime, oferece diferenciais: central multimídia de sete polegadas e painel de instrumentos 100% digital de dez polegadas.
E não para por aí. O Delivery 11.180 conquista o mercado com sua segurança. Antecipando as legislações, o modelo traz de série o controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de tração, além dos já conhecidos ABS e EBD. “Temos um verdadeiro conjunto de soluções neste caminhão”, complementa Nasi.