Maior evento de e-commerce da América Latina acontece de 25 a 27 de julho, no Transamérica Expo Center
A Wake, empresa ligada à Locaweb Company que oferece soluções de e-commerce para o grande varejo, estreia sua participação no Fórum E-commerce Brasil, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center. O fórum é o maior evento de e-commerce da América Latina e reúne grandes players do varejo e especialistas para discutir as principais tendências e apresentar soluções inovadoras para o setor.
A Wake é uma das patrocinadoras oficiais do evento e estará presente com a Sala Wake, espaço de conteúdo que irá oferecer aos participantes uma experiência de compra pelo ecossistema da empresa, além de uma série de painéis com nomes importantes do setor. Entre os temas dos painéis estão omnicanalidade, uso de dados para potencializar vendas, como a Inteligência Artificial pode impactar o varejo, negócios B2B, composable commerce, plataformas headless e marketing de influência – assuntos que estão em alta nas discussões sobre o futuro do e-commerce.
“A Wake está se consolidando como um ecossistema que oferece uma solução completa para quem precisa construir e gerenciar a jornada do cliente digitalmente. Nossos produtos são desenvolvidos para fazer desde a atração do cliente, até o pós-venda e integração das vendas digitais e físicas, trazendo um olhar 360 para os negócios. O futuro do varejo é tecnológico”, afirma Alessandro Gil, VP da Wake.
Painéis
A programação da Sala Wake traz 10 painéis de conteúdo e acontecerá nos dias 26 e 27, sendo cinco em cada dia, abarcando todas as frentes de atuação da Wake e os principais temas relacionados ao varejo digital. No dia 26, entre os destaques da programação está a palestra “Da inspiração à conversão: como a compra influenciada impacta o e-commerce”, que contará com a participação de Renata Gerez, gerente de marketing do Mercado Livre e, representando a Wake, Rafael Arty, diretor de negócios, e Diego Santos, head de inovação.
No mesmo dia, também acontecerá o painel “Desafios para aplicar o conceito de channelless”, com o consultor Felipe Pavoni, Thais Miraldo, gerente de marketing da Singular Medicamentos, Tiago Girelli, diretor-geral da Wake Commerce, e Alessandro Gil, VP da Wake.
Já no dia 27, a programação tem como destaque os painéis “Marketing de influência para e-commerce: utilizando dados reais para gerar vendas”, com Felipe Oliva, da Wake, e Márcio Apolinário, da Pernambucanas; e “Como a automatização da operação do marketplace pode acelerar seus resultados”, com Raphael Cordeiro, gerente de desenvolvimento de negócios da Amazon, Tiago Girelli e Adriana Mesquita, líder de parcerias da Wake.
Experiência Wake
Além da sala de conteúdo, a Wake estará presente com a Wake Store, uma simulação de loja em que os participantes poderão vivenciar toda a jornada de compra do cliente, desde a entrada em um site de e-commerce, a escolha de um produto, sistema de pagamento e retirada de mercadoria.
Confira a programação completa dos painéis
Dia 26 de julho
10h30 – 11h15 – Omnichannel: colocando em prática
- lsabella Brandão (Líder de Parcerias da Stone)
- Palotta (CIO da Shoulder)
- Diego Santos (Head de Inovações e Novos Negócios da Wake)
- Tiago Girelli (Diretor-geral da Wake Commerce)
11h45 – 12h30 – Como os dados além do e-commerce podem potencializar suas vendas
- Ricardo Rodrigues (Head de Produtos Wake Experience)
- Flavio Nijs (Diretor-geral da Wake Experience)
- Matheus Sepulveda (Diretor de Tecnologia – Novo Mundo)
14h00 – 14h45 – Desafios para aplicar o conceito channelless
- Felipe Pavoni (Consultor Independente)
- Thais Miraldo (Gerente de Marketing da Singular Medicamentos Especiais)
- Alessandro Gil (VP da Wake)
- Tiago Girelli (Diretor-geral da Wake Commerce)
15h00 – 15h45 – Por que o composable commerce é o futuro do e-commerce
- Octavio Germann (CDO da Pura Vida)
- Renan dos Santos (CEO da Benova)
- Douglas Salvador (CEO do Clube do Malte)
- Tiago Girelli (Diretor-geral da Wake Commerce)
16h15 – 17h00 – Da Inspiração à Conversão: como a compra influenciada impacta o e-commerce
- Rafael Arty (Diretor de Negócios da Wake)
- Renata Gerez (Gerente de Marketing do Mercado Livre)
- Diego Santos (Head de Inovações e Novos Negócios da Wake)
Dia 27 de julho
10h30 – 11h15 – Quais os benefícios de ter uma plataforma headless
- Fernando Beraldi (COO da Polipet)
- Rodrigo Berutti (Head de Produtos da Wake)
- Tiago Girelli (Diretor-geral da Wake Commerce)
11h45 – 12h30 – Marketing de influência para e-commerce: utilizando dados reais para impulsionar vendas
- Luciano Kalil (CMO, CPO e CXO da Squid by Wake)
- Felipe Oliva (Diretor-geral da Squid by Wake)
- Márcio Apolinário (Coordenador de Growth da Pernambucanas)
14h00 – 14h45 – A complexidade dos negócios B2B para o mundo digital
- Flavio Nijs (Diretor-geral da Wake Experience)
- Lis Gutz (Gerente de Operações da CVC)
- Joubert Dini (Gerente de Operações da Flex)
15h00 – 15h45 – Como trabalhar com Inteligência Artificial no varejo e seus impactos no tráfego da web
- Diego Santos (Head de Inovações e Novos Negócios da Wake)
- Ricardo Rodrigues (Head de Produtos da Wake Experience)
- Luís Fernando Liguori (Head of Architecture da AWS)
16h15 – 17h00 – Como a automatização da operação do marketplace pode acelerar seus resultados
- Tiago Girelli (Diretor-geral da Wake Commerce)
- Adriana Mesquita (Líder de parcerias da Wake)
- Raphael Cordeiro (Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Amazon)