Bradesco Seguros

Western Union anuncia moeda digital estável com valor atrelado ao dólar (USDPT) na rede Solana e lança Rede de Ativos Digitais

three bitcoins sitting on top of a computer motherboard
Photo by Michael Förtsch on Unsplash

Aproveitando a tecnologia da Solana e a parceria com a Anchorage Digital, a Western Union quer redefinir como o mundo movimenta dinheiro

Western Union Company (“Western Union”) (NYSE: WU) anunciou hoje seus planos de lançar o U.S. Dollar Payment Token (USDPT), uma moeda digital estável com valor atrelado ao dólar americano, além de uma Rede de Ativos Digitais inovadora, desenvolvida para conectar o universo das moedas digitais ao sistema financeiro tradicional. O objetivo é oferecer utilidade real para ativos digitais e ampliar as formas de movimentar dinheiro de maneira simples, rápida e segura.

Construída sobre a Solana, uma das redes de blockchain mais rápidas e eficientes do mundo, e emitida pelo Anchorage Digital Bank, banco digital norte-americano autorizado a operar com ativos digitais, a Western Union pretende lançar o USDPT para ampliar as opções de envio de dinheiro disponíveis a clientes, agentes e parceiros, além de fortalecer suas capacidades internas de tesouraria.

“Nossa Rede de Ativos Digitais e o USDPT serão fundamentais para cumprir nossa missão de tornar os serviços financeiros acessíveis a pessoas em qualquer lugar do mundo”, afirma a companhia.

A iniciativa combina o alcance global da Western Union, a tecnologia de alto desempenho da Solana e a plataforma regulada de emissão e custódia de ativos digitais da Anchorage Digital. A Western Union oferecerá aos usuários acesso a moedas digitais, permitindo enviar, receber, armazenar e utilizar o USDPT em uma experiência fluida e integrada, apoiada por toda a estrutura global de conformidade e gestão de risco da empresa.

“Estamos comprometidos em aproveitar as tecnologias emergentes para empoderar nossos clientes e comunidades”, disse Devin McGranahan, presidente e CEO da Western Union. “Ao expandir nossa atuação para o ecossistema de ativos digitais, o USDPT permitirá que a Western Union participe diretamente da economia das moedas estáveis. Além disso, estamos entusiasmados em anunciar nossa Rede de Ativos Digitais, uma solução que conecta o mundo das criptomoedas ao dinheiro físico, em parceria com carteiras digitais e provedores de serviços, garantindo aos clientes acesso fácil a saques e conversões por meio da nossa rede global. Nossa Rede de Ativos Digitais e o USDPT serão instrumentos-chave para alcançar nossa missão de tornar os serviços financeiros acessíveis a todos.”

A Western Union prevê que o USDPT estará disponível no primeiro semestre de 2026, com acesso inicial por meio de corretoras e parceiros globais, oferecendo ampla acessibilidade e facilidade de uso.

A decisão de construir o projeto na Solana e emitir a moeda digital por meio do Anchorage Digital Bank reflete a visão compartilhada das empresas em modernizar a infraestrutura financeira global e expandir a adoção de ativos digitais de forma segura e regulada. Ao integrar parceiros com padrões institucionais de segurança e conformidade, a Western Union reforça seu compromisso com proteção ao usuário, confiabilidade e transparência, fortalecendo a confiança do público em um novo modelo de movimentação de dinheiro.

O avanço do comércio digital aproximou o mundo, mas o acesso ao dinheiro em espécie ainda é limitado localmente. A Western Union acredita que o USDPT e sua Rede de Ativos Digitais têm o potencial de transformar a forma como o dinheiro circula no planeta, conectando moedas globais, como o dólar americano, às necessidades de gastos locais. Assim, a empresa busca tornar as transferências internacionais mais rápidas, seguras e acessíveis, reduzindo custos e ampliando a inclusão financeira — tudo impulsionado pelo USDPT.

Total
0
Shares
Anterior
“Saúde Sem Engano” promove debate sobre segurança digital com foco na validação de documentos

“Saúde Sem Engano” promove debate sobre segurança digital com foco na validação de documentos

O movimento visa transformar verificação em prática cotidiana, fortalecendo

Próximo
Mais de 16 mil motoristas são fiscalizados contra mistura de álcool e direção no Estado

Mais de 16 mil motoristas são fiscalizados contra mistura de álcool e direção no Estado

Na semana de 20 a 26 de outubro, Detran-SP realizou 26 operações; 96% das

Veja também