Solução oferece uma operação mais adaptada a esse perfil, considerando suas necessidades e desafios específicos
A WTW, consultoria global em riscos, corretagem de seguros e soluções para pessoas, saúde e benefícios anuncia a ampliação de sua atuação, passando tambem a comercializar planos de saúde para o segmento de Pequenas e Médias empresas (PME’s), oferecendo produtos e serviços desenhados a esse público.
A oferta é voltada a empresas com perfil entre 30 e 199 beneficiários, e já conta com uma operação estruturada para atender com agilidade e eficiência esse perfil de cliente, respeitando suas particularidades e desafios.
“O plano de saúde é um dos benefícios mais valorizados pelos profissionais hoje. Para as empresas PMEs, oferecer essa opção é uma forma de atrair e reter talentos, além de contribuir diretamente para o bem-estar físico e mental de seus times”, afirma Claudio Pepeleascov, líder de Saúde e Benefícios da WTW.
De acordo com a 2024 Global Benefits Attitudes Survey, pesquisa conduzida pela WTW, 61% dos profissionais disseram que o plano de saúde foi decisivo para aceitar a vaga atual, e 60% afirmaram que ele é um fator relevante para continuar na empresa. Estima-se que só na cidade de São Paulo existam mais de 2 milhões de PME’s.
De coadjuvantes a protagonistas do desenvolvimento econômico brasileiro, as pequenas e médias empresas deixaram para trás um papel secundário e hoje ocupam uma posição central: empregam talentos, inovam em práticas de gestão e impulsionam nichos estratégicos em diferentes regiões do país. Por isso, é essencial direcionar um olhar atento a esse segmento e identificar formas de gerar valor por meio de uma gestão mais eficaz de benefícios e da promoção de uma cultura de saúde.
Sabendo que as PME’s nem sempre buscam soluções com o mesmo nível de consultoria demandado por grandes empresas, a WTW estruturou uma proposta com foco na agilidade e na clareza, sem abrir mão da qualidade.
“A nossa proposta de valor para o segmento oferece soluções relevantes para as pequenas e médias empresas, passando por tecnologia operacional, gestão de riscos, apoio em negociações de reajustes, especialmente para as carteiras, e a abertura do nosso ecossistema de soluções. Isso permite que essas empresas acessem um portfólio arrojado de consultoria e inteligência estratégica, estruturando seus próximos passos e sua escalada”, afirma Pepeleascov. “Com isso, é possível aprimorar a gestão de benefícios, fortalecer a marca empregadora e criar uma base sólida para o crescimento do negócio, com suporte técnico, uso de dados, inteligência em saúde e foco em sustentabilidade”, completa.
Os diferenciais dessa oferta incluem:
- Condições contratuais e comerciais competitivas
- Ampla rede de atendimento, reembolso e cobertura claramente definidos
- Processo de cotação rápido e descomplicado
- Processo de implantação estruturado e definido junto com o cliente
- Equipe de pós-vendas e atendimento especializada neste perfil
Além disso, permanecem ativos os diferenciais da WTW enquanto consultoria, aportando expertise, competitividade e suporte dedicado.
Com essa iniciativa, a WTW reforça seu compromisso de apoiar empresas de todos os portes na construção de pacotes de benefícios que façam sentido para seus colaboradores e estejam alinhados com suas capacidades e estratégias de crescimento.